Desde o maravilhoso episódio especial de Natal que os fãs de Sense8 não tiveram escolha, precisando esperar até Maio para que a segunda temporada finalmente fosse disponibilizada.

Com 11 episódios, a série se mostrou mais complexa, comparada a primeira temporada que foi mais voltada a moldar e apresentar a personalidade e o estilo de vida de cada personagem.

Nessa segunda fase, a série sentiu a necessidade de se explicar, e diversas vezes utilizou flashbacks e intervenções de Will no passado para entender aos poucos o que está por trás do vilão Sussurros, a instituição OPB e suas experiências com os sensates, aproximando a ficção científica da série que até então se mostrava muito mais sentimental.

Resultado de imagem para sense8 segunda temporada

 

Diversas cenas foram dedicadas a revelar o passado de Angélica, sua relação com Jonas e desvendar o que houve com outros integrantes do grupo.

Novos personagens sensates entraram em cena, explicando que existem outros grupos entre os sapiens, e as tais pílulas bloqueadoras surgiram como novidade,  causando certa confusão em alguns momentos.
As cenas de ação ficaram ainda mais intensas, com destaque para Sun, que se mostrava sensível, porém mais forte do que nunca e com sede de vingança.

Will e Kala retornam nessa segunda temporada mais decididos e cheios de personalidade, o que não foi tão destacado na primeira parte da série.

Resultado de imagem para sense8 elenco
Desde o início o público entendeu que Sense8 é uma série para ser sentida, e em diversos momentos fomos levados pela emoção, torcendo por cada personagem e nos identificando com eles de alguma forma.
A tão esperada cena gravada aqui em São Paulo durante a Parada Gay foi uma explosão de intensidade, e mais uma vez contemplamos o significado mais puro que Sense8 propõe.
Outra cena importante foi a troca entre as entrevistas de Lito e Capheus, colocando questionamentos que reforçam ainda mais os valores de liberdade, auto conhecimento e diversidade enaltecidos pela série.

Foi reforçado também o significado de família, mas não meramente uma relação de sangue, e sim laços que vamos criando durante a vida, e amizades intensas que nos fortalecem.

Destaque para as cenas entre Sun e a senhora companheira de cela, Dani e o maravilhoso triângulo com Lito e Hernando, e Nomi, que apesar de toda a rejeição sofrida pela família, se sentiu finalmente protegida pelo pai no casamento da irmã.

É impossível não se emocionar ao longo desses novos episódios, e embarcar no universo Sense8 significa deixar-se envolver, esquecer os rótulos, torcer, e ficar apreensivo a cada vez que um personagem corre perigo.Não há dúvidas de que o original Netflix “descobriu o caminho das pedras”, conquistando fãs, em especial, pertencentes a classe LGBT, e as expectativas são de que a série retorne com este mesmo equilíbrio entre ação, ficção científica, e muito sentimento.

Resultado de imagem para sense8 elenco

A temporada acaba deixando claro que haverá uma continuação, já que muitas questões ainda precisam ser resolvidas. Porém, de acordo com o produtor Roberto Malerba, a possível terceira temporada seria a última:


“Neste momento a série ainda não foi renovada, não oficialmente. Sense8 é um projeto bastante caro, por causa de todas as viagens. Cada episódio tem um custo médio de 9 milhões, cerca de duas vezes o que custou para fazer a primeira temporada. Em parte, dependerá do orçamento disponível em relação ao projeto que o diretor irá apresentar – e o criador – para possíveis novos episódios.[…] Tudo será decidido no prazo de duas semanas após a estreia. No entanto, facilmente a terceira temporada será a última, devido a natureza complexa da série e por que Lana está responsável praticamente sozinha na parte criativa, não é uma coisa simples. No entanto, Lana Wachowski já está escrevendo a terceira temporada, para estar pronta caso seja renovada”.

  
Resultado de imagem para sense8 segunda temporada