Férias! Época ideal para curtir o ar livre, aproveitar o sol, rever os amigos e… OK, MENTIRA.

Bom mesmo é ter aquele tempo de sobra para atualizar as séries e assistir aqueles filmes que você adiou tanto.
Assisti tanta coisa nessas férias que precisei compartilhar com vocês!

Começando pelas séries, eu já acompanhava Bates Motel que é uma série que eu gosto bastante, e pra quem não sabe é um prólogo do clássico Psicose.

Bates Motel conta a juventude de Norman Bates, e toda a complexa história dessa família cercada pela tragédia, e vai desenrolando a estranha relação que ele tem com a mãe Norma.  Recomendo a todos terminarem a série que até o momento chegou a terceira temporada cheia de mistério, mortes e confusão. Cada vez mais vemos o Norman loucão se metendo em problemas.
Caso nunca tenha assistido a série, ou o filme, recomendo que veja o prólogo primeiro. É bem legal ver o filme depois de já entender a história do assassino. E esse filme é demais né gente? <3
 

Outra série que pude me dedicar um pouco mais é Orphan Black, que confesso que tinha deixado um pouquinho de lado mas estou adorando rever. A Netflix atualizou (Amém!) e também é bacana pra quem curte a combinação de investigação com um  ficção científica.
Por favor gente, vamos dar um aumento para a Tatiana Maslany que interpreta praticamente todo o elenco? Novos clones vão aparecendo e fica uma loucura.

  

Preciso falar que estou bem viciada em Scream. A parte chata é que precisamos esperar um episódio por semana, que é liberado no Netflix toda quarta-feira, portanto fiquem ligados! Se você nunca viu, eu recomendo, garanto que empolgação não vai faltar. Scream é daquelas séries em que você fica ansioso o tempo todo e arriscando palpites, impressionado com os acontecimentos! É sangue pra todo lado!

Considero uma mistura bem sucedida de Pretty Little Liars com Pânico.
Resultado de imagem para 12 MONKEYS
 Voltando ao tema ficção científica e futurismo, descobri uma série que me surpreendeu bastante também: 12 Monkeys.
 A série é baseada em um filme com o mesmo nome do ano de 1996 com ninguém menos que Bruce Willis e Brad Pitt no elenco.
A história se baseia em uma máquina do tempo que foi projetada para enviar um viajante ao passado afim de impedir que um vírus mortal acabe atacando o planeta no futuro. Clichê? Garanto que você vai gostar! Só precisa ficar atento mesmo, porque são tantas voltas no tempo que você pode se perder um pouco na história.
Resultado de imagem para between serie
Outra novidade que tem me prendido também é Between.
Confesso que fui mais ver o trabalho da Jennette Mccurdy. “Aquela série da menina de ICarly!’

Me lembrou um pouco a loucura de Under The Dome, porém, as pessoas vão sendo atingidas por um vírus misteriosos que de repente faz a população da pequena cidade cair em números alarmantes, e por isso acabam sendo isoladas pelo governo, que não entende as causas da doença que surge do nada. E mais: por algum motivo, só morrem pessoas com menos de 22 anos. Já imaginou? Eu mesma já estaria a sete palmos do chão.

 

Resultado de imagem para don't trust the b in apt 23

Mas calma, não selecionei apenas séries trevosas não!
Conheci o lado vadia da Jessica Jones e amei <3
Já assitiu Don’t Trust The B —– in APT 23 ?
Adorei a comédia e super recomendo!

Resultado de imagem para stranger things
Ah, e claro, eu não poderia deixar de falar de  Stranger Things, novo Original Netflix que já está dando o que falar! Vi bastante gente comentando que adorou e resolvi conferir. Não deu outra: Gostei bastante e inclusive já terminei a primeira temporada disponível.
É empolgante, cheia de ação e mistério! Achei bem interessante e vou continuar acompanhando.
Vou falar um pouquinho da sinopse: A série se passa nos anos 80, o que já é um ponto positivo, porque trás várias referências dessa época, em que não havia internet, e a todo momento vemos as crianças andando de bicicleta, usando a imaginação nas brincadeiras e se comunicando por “Octocs”. As roupas e os penteados adolescentes também mostram bem isso. O elenco infantil é bem fofo também, em especial para a linda atriz Millie Bobby Brown, que interpreta uma garota com poderes especiais.
Tudo começa quando um garoto desaparece na cidade, e seu grupo de amigos embarca em uma investigação para descobrir seu paradeiro. A mãe do garoto também não se conforma com os resultados da polícia e mesmo sendo tida como maluca, busca contato com o filho. É aí que “Coisas Estranhas” começam a acontecer, e você não vai querer spoiler não é mesmo?
Falando um pouco dos filmes, posso dizer que assisti bastante coisa também! Segue uma listinha com os filmes que eu vi:
Psicose – Suspense
Dispensa apresentações né? <3


O Quarto de Jack – Suspense dramático
O filme é bem emocionante, principalmente por ser contado através de um olhar infantil.
Brie Larson recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme este ano, e com certeza vale a pena conferir e se surpreender.


Gênio Indomável – Drama
É um filme intenso, clássico de 1997, que deu o primeiro e único Oscar ao incrível Robin Williams, que rouba a cena sempre que aparece. O filme conta com os atores  Matt Damon e Ben Affleck bem jovens, e também amigos no filme. Vale a pena assistir!


Clube da Luta – Como não gostar? Mas não podemos falar sobre isso. Regras são regras.


Instinto Secreto – Suspense
Sensacional para quem curte suspense e dupla personalidade! O clássico homem perfeito que de tão perfeito, tem lá seus podres mais secretos!


No Coração do Mar – Drama
É a história de origem de Moby Dick. Confesso que achei o filme um pouco cansativo em alguns momentos, até por não curtir muito histórias de navios e pescadores e lembrar sempre do personagem principal como Thor. A parte mais interessante mesmo fica por conta do naufrágio e dos perrengues que os personagens precisam superar em prol da sobrevivência.


Amigo Oculto – Suspense
MARAVILHOSO. Prato cheio para quem curte um suspense daqueles! Dakota Fanning e Robert De Niro simplesmente incríveis e o suspense é bem contado.


Os Passageiros – Suspense
Bom também. Não conhecia esse filme da Anne Hathaway. Acaba sendo uma mistura de suspense com romance. É um filme sensível.


Sete Vidas – Drama
É com o Will Smith, e mesmo produtor de A Procura da Felicidade, porém longe de ter o mesmo impacto e emoção.


Hush – A morte ouve – Suspense/Terror
Vamos lá: achei que os pontos fortes são bem interessantes mesmo: O principal deles é que a personagem principal é surda/muda. Tem coisa mais agoniante que ver alguém em perigo que não pode nem gritar? Ou ouvir passos? Além disso ela é bem irônica, carismática e independente.
É um ótimo filme de perseguição física e psicológica, PORÉM não gostei muito pelo fato de faltar uma explicação, uma história mais trabalhada, e isso me incomodou. Mas vale assistir pelos sustos e ousadia de uma “mocinha” que não é nada clichê.