Série acrescenta novos elementos mas se mantém coesa


Stranger Things voltou com tudo nesta sexta-feira (27) e como bons maratonistas, já terminamos a season 2!

Como sabem, o final da primeira temporada deixou brechas a serem exploradas no retorno da série, como a decisão questionável na escolha de Nancy ao ficar com Steave, o sumiço de Eleven ao lutar contra o Demogorgon e a ligação que ainda existia entre Will e o Mundo Invertido.

Assim, a segunda temporada chegou bem amarrada, explicando as pontas soltas da temporada anterior e acrescentando elementos muito interessantes à história, inclusive um novo vilão, Monstro das Sombras.

Um ano após os últimos acontecimentos, novos personagens foram adicionados a essa nova fase: Max (Sadie Sink),  garotinha forte e cheia de atitude chega a cidade com seu irmão Billy (Dacre Montgomery), que passa a ser o grande antagonista; Bob (Sean Astin), o namorado bobo mas cheio de boas intenções que entra na vida de Joyce (Winona Ryder), e conhecemos melhor a família dos garotos, com destaque para a hilária garotinha irmã do Lucas, que arranca boas risadas ao longo dos episódios.

Resultado de imagem para max stranger things

Após uma temporada de apresentação dos personagens, vemos uma aproximação maior sobre cada um e mudanças de atitudes: Nancy mais firme, buscando justiça pela a morte da amiga Barb; Steave fugindo do clichê de popular brigão e inconsequente, e Eleven surge mais rebelde e decidida a descobrir mais sobre si mesma e o seu passado.

Assim como prometido, a série retorna mais sombria e recorrendo mais a efeitos especiais, que compuseram muito bem a proposta, transformando as cenas em grandes produções.

Resultado de imagem para stranger things 2

ALERTA SPOILERS 

A relação entre Hopper e Eleven foi um dos grandes acertos, reforçando o sentimento de proteção e paternidade ligado a perda da filha do xerife, fato que havia sido mencionado na temporada anterior, e na tentativa de proteger a garota que ainda precisa se esconder, acontecem embates explosivos entre eles, com cenas convincentes e bem dirigidas.

 A série toma um rumo diferenciado quando Eleven decide sair à procura de sua irmã, transformando as cenas praticamente em uma história paralela em um ambiente mais urbano, e estilo punk, retomando ao primeiro episódio, que apresenta a garota com poderes psíquicos de ilusionismo, que assim como Eleven é marcada com um número.

Resultado de imagem para stranger things 2

Por onde andam as outras crianças cobaias do laboratório? Será esse o tema de uma possível terceira temporada? Certamente essa dúvida paira no ar, mas as aventuras de Jane com o grupo de renegados sociais fez sentido, e sua decisão em voltar para ajudar os amigos foi a deixa certa para uma entrada triunfal, marcando o reencontro com Mike.

Outro fato bacana foi o destaque para Dustin, certamente um dos personagens mais interessantes e carismáticos, que teve uma aproximação inesperada, mas muito divertida com Steave, que começou seguindo um estereótipo, mas mostrou não ser um vilão afinal, e mais uma vez foi um dos papéis importantes para o desenvolvimento da história.

Nos apaixonamos por Bob, adoramos conhecer Max e detestar Billy, shippamos alguns casais e nos identificamos com a primeira decepção amorosa e micos durante o período escolar.

Stranger Things segue como grande aposta da Netflix por ser acima de tudo uma produção muito inteligente e prazerosa de acompanhar, com elementos que surpreendem o público com nostalgia, humor e enredo interessante, regado de boas atuações e efeitos gráficos incríveis.

Resultado de imagem para stranger things segunda temporada gif