Uma das séries mais marcantes já feitas completa 10 anos hoje, e como grandes fãs, não poderíamos deixar passar batido!

O primeiro episódio de Breaking Bad foi ao ar no dia 20 de janeiro de 2008, e ninguém podia imaginar que se tornaria uma das ficções mais elogiadas na história da televisão.

Ao longo de 5 temporadas e 270 mortes, certamente aprendemos algumas lições acompanhando a trajetória da dupla Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul), e é justamente o que vamos listar a seguir:

Não há nada mais irritante que uma mosca

Durante 50 minutos, assistimos à neura de White em “Fly”, episódio da terceira temporada todo focado na captura de uma mosca que entrou no laboratório. Diz a lenda que em 2010 a produção de Breaking Bad estava com um orçamento baixo para filmagens externas (culpa de Mad Men) e era preciso improvisar. Mas não foi nada em vão: sentimos toda a pressão do personagem que encontrou na visitante inconveniente, a oportunidade de extravasar toda a sua raiva e preocupação.

Se você for um chefe do tráfico, não deixe seu cunhado descobrir

Hank (Dean Norris), cunhado de Walt, era agente do DEA, órgão de polícia federal encarregado da repressão de narcóticos, e a última pessoa que poderia descobrir suas atividades ilícitas.

Não se meta com o cartel mexicano

Walt e Pinkman se envolveram com o Tuco (Raymond Cruz), e muita loucura aconteceu por causa disso.

O cara era completamente pirado e imprevisível, e os dois pisavam em ovos a cada palavra que trocavam.

A química pode salvar a sua vida

Professor de química, Walt conhecia ótimos truques que salvaram a sua pele diversas vezes. E você aí achando que a matéria não era tão útil na vida.

Que tal cozinhar de cuecas?

Porquê não? Quanto mais à vontade, melhor o resultado, não é mesmo?

Quem vê cara não vê matação, quer dizer, coração

Mike (Jonathan Banks) aparentemente era um vovozinho inofensivo, que acompanhava a neta ao parquinho, mas sabemos que não é bem assim. O cara é todo misterioso, bandidão, e de poucas palavras.

Deu ruim? Melhor chamar seu advogado

Se meteu e confusão e não sabe como lidar? Better Call Saul!! Apesar de atrapalhado, Saul Goodman (Bob Odenkirk) mergulha de cabeça quando o assunto é solucionar os problemas de seus clientes.

Ursinhos de pelúcia nem sempre são fofinhos

Lembra do ursinho que flutua na piscina? Mais tarde é revelado no final da série o brinquedo veio dos destroços do Wayfarer 515, desastre aéreo causado pelo pai de Jane.

Lava Rápidos lavam bem mais que carros

Sabemos bem que o lava rápido de Walt e Skyler (além da vingancinha contra o ex chefe) servia basicamente para lavar a grana conquistada com os cristais. Lavagem de dinheiro ao pé da letra.

O KFC precisa de um concorrente à altura

Já pensou que demais um restaurante fast food real do Los Pollos Hernanos??

Desde 2015 há boatos de empresários interessados em levar a ideia a diante, mas por enquanto temos que nos contentar com os franguinhos deliciosos do KFC mesmo.

Parabéns para a maior dupla que todo mundo respeita!