A gente sabe que a grana tá curta, mas sabemos também que você é daqueles que não gosta de ficar acomodado e sempre busca aprender, certo? Por isso, separei algumas dicas de cursos online para você que quer aprimorar seus conhecimentos, mas tá com a grana curta.  Borá lá?

ESCOLAS

  1. FGV – Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma das fundações que é referência nos cursos de MBA e Direito, e foi umas das primeiras a disponibilizar cursos online e de forma gratuita pela internet. Os cursos são voltados para a área de Direito, Economia, Gestão de Pessoas e até mesmo assuntos que não vemos só na faculdade ou escola, como por exemplo: “Como Gastar Conscientemente” (preciso!).

Para se inscrever é bem simples, basta acessar a plataforma e escolher o seu curso 😊

Link: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos

  1. VEDUCA

Uma plataforma online de estudos recheada de cursos para todos os gostos. A USP é uma das instituições parceiras deste serviço e fornece mais de 20 cursos para você mergulhar no conhecimento, e o melhor, GRATUITO! Um ponto bacana é que, caso queira, você pode desembolsar R$ 50 para tirar seu certificado após a conclusão do curso.

Dentre eles: Gestão de projetos, Inovação, Sustentabilidade, Física básica, estatísticas e muito mais =)

 Link: http://veduca.org/

  1. UDEMY

Conheci essa plataforma através de anúncios do Facebook e de quebra já ganhei um curso 100% gratuito em Adobe Photoshop CC \o/ . Depois disso vi que a plataforma oferece outros cursos beeem legais, como: Fotografia, Música, Design, Idiomas e outros como Excel, Marketing, Business e etc. O mais legal de tudo é que a plataforma está com um mega desconto e a maioria dos cursos estão na faixa dos R$ 24.

Link: www.udemy.com/

  1. FUNDAÇÃO BRADESCO

Quer ter acesso a 90 cursos gratuitos online com certificado? O Bradesco oferece esse recurso para quem quer aprender através da sua escola virtual com treinamentos de Informática, Banco de dados, e Desenvolvimento de Aplicativos. Demais, não é mesmo?

Para se inscrever é bem simples, acesse o link abaixo para mais informações:

Link: https://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx

  1. CODECADEMY

Para quem tem vontade de programar, uma ótima plataforma para você estudar sem sair de casa é o Codecademy. Lá, você consegue aprender diversas linguagens de programação como: Phyton, Ruby, JavaScrip, HTML & CSS, além de outros disponíveis no site. O melhor de tudo? Totalmente na faixa =)

Link: https://www.codecademy.com

Você sabe de mais plataformas online de cursos? Compartilhe com a gente! Vamos adorar receber suas indicações =)

Até o próximo post!