Tiro Certo: 18 apostas para o line-up do Lollapalooza Brasil 2018

Já está na boca do povo. A próxima edição do Lollapalooza Brasil e consequentemente suas bombásticas atrações estão sendo comentadas loucamente por todo o lugar que a gente vê na internet. É tuitada a cada minuto, notícia de portal a cada segundo, e definitivamente estamos ansiosíssimos a cada informação que supostamente “vaza” e gera aquele reboliço na web.

Diante disso, só falta a gente mesmo do Boomix chutar também e dar nossos pitacos, mostrando a todos até algumas informações extra oficiais que temos e gerar mais furdúncio ainda (se não for pra causar botando mais fogo na lenha dessa discussão não saímos nem postamos, rs). Lembrando sempre que nossas regras para elaborarmos o “TIRO CERTO” e consequentemente falarmos das atrações que achamos que vai para esse line-up nunca é inventado ou chutado totalmente de forma aleatória. Nossa equipe há meses fica observando cada nome, analisa muitos artistas e acaba coletando informações com base em novos trabalhos, chance de engatarem turnês novas ou qualquer coisinha que captamos e percebemos pra ai sim, chegarmos a estas conclusões abaixo.

Vamos a elas:

Dua Lipa

Ela está bombando na gringa e a chance de ser uma das revelações dessa próxima edição, cresce a cada dia que passa. Todos aqui no Brasil já estão ansiosos pela vinda dessa ótima e completa artista e o anúncio da diva pode ser uma questão de tempo. Para aumentar ainda mais os rumores sobre sua vinda, naquele suposto flyer de apresentação do line-up para o LollaBR 2018 que vazou recentemente, ela estava confirmadíssima entre os primeiros nomes a serem apresentados. Mesmo ela sendo recentemente confirmada para abrir a série de shows do Coldplay no final do ano aqui no Brasil, não vejo como um obstáculo ou problema ela aparecer também no ano seguinte aqui novamente, agora em um Lollapalooza, com um show maior e com mais holofotes, é até melhor pra ela, né non? (e pra nós também <3).

Imagine Dragons

Com novo álbum e ótimos elogios do público sobre seus últimos trabalhos, é uma das atrações que a galera está mais chamando e com o histórico de que a organização sempre atende aos seus fãs na maioria dos casos, é um dos belos nomes que tem grandes chances de vir mesmo, em 2018. Se confirmado, a banda volta a fazer parte do line-up do Lolla, lugar onde reinou e é lembrado até hoje desde aquela épica apresentação em 2014, estando no hall e no posto de um dos melhores shows de todas as edições do festival, até hoje.

Kendrick Lamar

Já está na hora dele aparecer por aqui e arrebentar em algo grande, sendo assim, o palco do Lollapalooza seria a melhor opção. Kendrick está liderando as paradas mundiais há um certo tempo e por aqui, não é diferente, tendo uma legião de fãs que vai certamente lotar o palco principal em seu horário. Depois das recentes atrações de rap que vieram e deram conta do recado, um “headliner” do estilo é quase certeza que vai rolar em 2018, também. Pra aumentar ainda mais sua chance, seu novo e último álbum DAMN. está bombando e é campeão de views no Spotify, batendo recordes e números absurdos, inclusive de muitos ouvintes aqui no Brasil, logo, o Lolla irá acertar no alvo lindamente caso acerte sua vinda pra cá.

San Holo

É um belo nome que deveria aparecer por aqui pra fazer a galera ficar louca, mais precisamente os amantes de e-music. Ele é DJ e produtor e você certamente já ouviu alguma música dele. Festivais como Lollapalooza, Tomorrowland, entre outros, estão começando a ficar cada vez mais recorrentes na carreira do jovem e agora uma presença no Lolla Brasil, definitivamente fará crescer ainda mais sua fama por aqui (isso uma vez que já é relativamente grande).

The Killers

Já não é novidade para a galera que acompanha as notícias do Lollapalooza, esse nome. A banda norte-americana talvez foi uma das primeiras cotadas para o ano que vem, e mesmo com algumas mudanças e outros nomes até mais badalados, The Killers não foi esquecido e continua firme e forte como uma das bandas que poderão realmente aparecer na edição do ano que vem. Se você curte e gosta do som deles, já pode pensar em comemorar (e também juntar os trocos para vê-los em 2018 no Lolla).

Major Lazer

O trio mais comentado do momento (e mais visto do YouTube atualmente, também) é uma bela aposta para o Lolla trazer em seu palco eletrônico e fazer com que a galera compareça em peso para vê-los atuar ao vivo. Eles estão há um belo tempo nas paradas mundiais deeeesde aquela saudosa “Lean On” e agora com o super hit “Sua Cara”, o povo brasileiro abraçou ainda mais Diplo e sua turma, que se vierem pra cá, certamente vão causar furdúncio e explodir o espaço eletrônico. Vale lembrar que eles já vieram para um Lollapalooza Brasil, no ano de 2015, na época ainda menos badalado do que agora.

Paramore

Essa banda que é adorada e esperada toda vez que rola algum festival ou evento de música grandioso aqui no Brasil, certamente é um nome que devemos prestar atenção e cogitar sempre, ainda mais agora que seus últimos trabalhos receberam ótimos feedbacks da galera. Eles estão a todo o vapor e aceitando inúmeros convites para apresentar suas novas músicas do último álbum, logo, CHAMA ELES TAMBÉM LOLLAAAAAAAA! O BRASIL TE AMA HAYLEEEEY! <3

ALT-J

Um trio magnífico que há tempos não marcam presença no line-up do Lollapalooza Brasil. Diante disso, já está mais do que na hora deles aparecerem com essa maravilhosa oportunidade de ouvir o som deles ao vivo, novamente. Os rumores sobre eles aumentaram, mais precisamente na edição passada, e quando todos pensaram que em 2017 eles viriam, acabou que no final das contas só sobrou a frustração dos fãs. Agora em 2018, uma edição depois, o hype deles aqui no Brasil só aumenta. Vale a pena ficar de olho!

Queens of the Stone Age

Uma das bandas que talvez estejam mais cotadas a ir a próxima edição do Lollapalooza Brasil, claro, sem contar RHCP, LCD Soundsystem, Pearl Jam, e tantos outros que muitos sites já disseram. Seria também uma bomba a nível de ser uma das atrações principais da noite igual a eles também, fazendo com que esse nome, caso se confirme, eleve ao máximo a qualidade dessa edição. É um que também estamos torcendo pra que venha e arrebente no ano que vem.

Foster the People

“All the other kids with the pumped up kicks… You’d better run, better run, out run my gun”. Essa música que marcou a uma recente geração já começa a ecoar quando a gente imagina eles no Lolla, ano que vem. Os rumores sobre eles só aumentam e quando a gente pára pra pensar que a galera lembra até hoje da memorável apresentação em que eles vieram pra cá em 2015, ganhando destaque da galera e votos de um dos melhores shows daquela edição.

JAUZ

Mais um belo nome pro núcleo eletrônico ficar ensandecido com sua vinda. O moleque já está brilhando há um certo tempo e ainda não chegou a tocar em um palco do Lolla aqui no Brasil, por isso, a hora é agora! Para a galera que adora uma teoria da conspiração, o nome dele é um prato cheio, veja: ele já fez alguns Lollas por aí, alguns inclusive recentemente, além também de ser amigão do Skrillex (tocou em 2015 e 2016) e do Marshmello (tocou em 2017), sendo o nome mais certo para 2018 se seguirmos essa linha conspiratória (mas que faz o maior sentido).

Alessia Cara

É um nome que assim como Dua Lipa está começando a bombar e é nome certo para ser uma das melhores e mais gratas surpresas em uma edição do Lollapalooza Brasil. As chances são bem remotas é verdade e certamente ela não virá, mas, não custa chutar, né? A garota está explodindo e um nome grande desses bicho, com certeza iria trazer muita gente ao festival ano que vem. Com a organização do Lollapalooza não se brinca e eles sempre adoram brincar conosco e nos surpreender. Vale a pena torcer!

Porter Robinson

AMÉM PORTER! O cara já está há anos bombando na cena eletrônica mundial e depois de arrebentar na edição do Lolla lá em Chicago, é um nome que poderia muito bem vir aqui também e explodir no palco eletrônico. Exatamente pela sua vinda ao Lolla Chicago recentemente, e atrelado ao bom histórico de que muitos artistas que vão lá, vem pra cá, pode ser realmente um nome forte para estrelar o line-up do Lolla, no núcleo eletrônico.

Chance the Rapper

Ele se apresentou no último Lolla Chicago e de quebra foi um dos nomes de destaque, diante desse fato, o faz ter algumas chances de vir pra cá em 2018, mesmo que ainda bem remotas. Caso venha, certamente iria levar a um outro patamar o núcleo de rap que cresce cada vez mais no festival, principalmente aqui no Lolla Brasil. É um belíssimo nome caso escolham essa opção pois público é o que não faltará a ele, pode ter certeza disso.

Calvin Harris

Um dos nomes que anda bem quietinho no momento, sem ninguém falar nada ou cogitar alguma apresentação por aí, mas, que anda hitando a cada dia que passa com seus últimos trabalhos e com isso faz com que seja um belo nome para o Lollapalooza pensar SIM, se quiser surpreender a galera com uma BOMBA no line-up. Sua última apresentação aqui no Brasil foi inclusive em um Lollapalooza, em 2015, fazendo a galera enlouquecer naquela edição. De lá pra cá Harris não parou e inclusive começou a trabalhar outros estilos musicais, não parando de hitar. Será que teremos mais uma vez Calvin Harris aqui no Brasil e no Lolla? STAY TUNED!

Lana Del Rey

É talvez um dos nomes mais pedidos desde que o festival veio pro Brasil, rs. Há anos e anos que o público pede incessantemente a presença da diva, que está por muito tempo inclusive explodindo de fãs aqui no Brasil. Em nosso país pra falar a verdade, Lana Del Rey é uma religião, uma divindade, uma veneração que já ultrapassa o senso comum de fã e artista, tanto que mesmo ela não vindo pra cá HÁ ANOOOOSSS é incrível como mesmo assim a todo o tempo ela é notícia e a galera fica louca, cogitando e pedindo loucamente sua vinda em qualquer festival e/ou oportunidade. Esse ano o nome dela vem forte como nunca, talvez até mais do que os outros anos, e muito provavelmente se isso se confirmar, essa edição será histórica só se isso acontecer, rs. Fé no pai que o show da Lana sai!

Zara Larsson

Esse é mais um pedido a organização do Lolla que outra coisa, rs! As chances também são remotas mas queremos acreditar que podemos ter a chance de ver a linda e talentosíssima garota sueca, nos palcos do Lollapalooza Brasil. Seria demais uma apresentação dela e certamente, devido a munição de hits que ela tem, a galera ia lotar e marcar presença em seu show, sem sombra de dúvidas. CHAMA ELA LOLLAAAAAA, AJUDA NOIS!

Galantis

Já passou da hora desse duo eletrônico maravilhoso aterrissar novamente em nosso país, mais precisamente agora em um festival grande como o Lollapalooza. Em 2016, na época em que eles tinham acabado de fazer sucesso com o último álbum, nós cravamos e o tiro saiu pela culatra, agora, com ainda mais trabalhos e essa “folga” na agenda, faz deles um belíssimo nome para a organização pensar e reconsiderar que agora é o momento de chama-los pra quebrar tudo finalmente em uma edição do Lolla Brasil.