Rufem os tambores pois ele esta chegando com mais um novo single que vocês vão amar. Além de talentoso, ele é um amor de pessoa e conversou com nossa equipe sobre várias coisas do seu novo trabalho intitulado de GAY (Good As You), e claro que vamos compartilhar tudo com vocês, inclusive umas perguntinhas que mandamos para ele responder!

Yuri Righi é cantor e compositor, conhecido por suas letras autorais, abordando temas que envolve a comunidade LGBTQ+ com mensagens de empoderamento e liberdade. Ele é de Jundiaí – SP e esbanja talento que não é de hoje, desde os 5 anos quando começou a tocar flauta doce na escola não parou mais e se envolveu completamente com a música. O canal no YouTube é a prova que ele sem dúvidas merece sucesso, as músicas são incríveis, e para a galera que gosta de um cover, ele manda muito bem em todos que já gravou vídeo até então (inclusive tem uns de Lady Gaga que nós amamos). Vale a pena conferir!

O novo single tem data de lançamento para sexta feira (08/09), atrelado a música teremos o lançamento do clipe também, que conta com a participação da Drag “Charlotte D’Fal” que é M A R A V I L H O S A! Ela participou do clipe “Gloriosa” da Drag Glória Groove e já fez outros trabalhos visuais e sua participação no clipe de “GAY” marca sua despedida da arte Drag, pois a mesma se dedicará a carreira como DJ/Promoter.

FOTO Débora Jardim, Isadora Perlatto e Victor Oliveira

‘Pra ser Yuri tem que estudar bebê’, ele é formado em Produção Musical e Pós Graduado em Negócios da Música, o que enriquece sem dúvidas o seu repertório no meio musical. Foi em 2015 que Yuri lançou seu EP com músicas autorais e já trabalha em novas músicas! Queremos uma turnê já, pode ser Yuri? (risos)

FOTO Débora Jardim, Isadora Perlatto e Victor Oliveira

ENTREVISTA

Vamos ao momento “De frente com o Boomix” e ver o qual foi a resposta para as nossas perguntas:

PORTAL BOOMIX: Em que momento da sua vida você descobriu que queria ser um artista e como foi começar a cantar?
YURI: De 1995 a 2015 eu passei por vários momentos incríveis relacionados a música: escutei muita coisa diferente, experimentei vários instrumentos, me aperfeiçoei em alguns, me formei e me pós graduei na área, enfim… Não sei qual foi o exato momento em que eu parei e descobri que eu queria ser um artista e nem sei se esse momento existiu de fato. Eu gosto de pensar que o pontapé inicial na minha carreira, lá em 2015, é fruto de um “grande processo musical” da minha vida. 
E começar a cantar profissionalmente é bem diferente de quando eu cantava em corais, por exemplo, hahaha. É muito gratificante entregar uma mensagem através da música, através da voz. Porém para entregar, tem que cuidar, tem que estudar, aquecer etc etc. É bastante responsabilidade.
PORTAL BOOMIX: Você tem alguma inspiração familiar ou artística?
YURI: Claro! Tenho várias inspirações artísticas. Minhas maiores na hora de compor e de escolher sonoridades para as músicas são, sem dúvidas, artistas dos anos dourados da música. Eu AMO Elton John, Michael, Boney M, Lionel Richie, Bonnie Tyler e muitos outros. Ouço bastante coisa atual também e me identifico muito com Gaga, Marina and the Diamonds…

PORTAL BOOMIX: Pra você, qual a importância da representatividade na música?

YURI: Representatividade na música é de EXTREMA importância! É uma forma de acalmar o coração das pessoas que fazem parte de determinada minoria e dizer “calma, vai ficar tudo bem”. Muitas vezes falta incentivo familiar ou até mesmo por parte dos amigos pra esse pessoal… E a música pode ser um lugar de conforto.

PORTAL BOOMIX: Faria um ‘feat’ com a Pabllo Vittar?
Vem, mainha, vem! <3 
PORTAL BOOMIX: Sobre seu clipe atual, como foi a idealização da gravação, cenário, fotografia etc?
YURI: Eu sentei e escrevi tudo o que eu queria para o clipe e, no final das contas, tudo acabou dando errado pra melhorar depois. Foi um verdadeiro teste de paciência… E eu fiquei bem feliz que passei. Reuni uma equipe muito competente e, depois de várias reuniões e muitos debates, chegamos em um resultado final que eu achei super satisfatório. 
O boxe foi o ponto de partida do roteiro todo. Eu treino desde que eu tinha uns 15 anos e o esporte foi super importante no meu processo de descoberta pessoal e também na época que eu me assumi pra família e amigos. Treinar, pra mim, é uma forma de extravasar energias negativas, então eu pensei em trazer um pouco desse sentimento para o vídeo… Afinal, a mensagem do single é bem essa também: deixar de lado coisas que te deixam para baixo e buscar a liberdade e o amor próprio.
PORTAL BOOMIX: Se pudesse dividir o palco com um artista internacional e um nacional,  qual seriam?
YURI: Internacional sem dúvidas, Gaga! Já até sei qual parte de “Gypsy” é minha e qual é dela quando a gente cantar juntos. E nacional eu sei que é clichê falar Anitta, mas… Anitta! hahaha! A energia dessa mulher é de outro mundo. Seria meu sonho performar “Meiga e Abusada” com ela? hahaha! 

PORTAL BOOMIX: Se pudesse resumir todo o seu trabalho em uma só palavra, qual seria?

YURI: Liberdade.

PORTAL BOOMIX: Essa não será uma pergunta, mas para encerrar vamos deixar um espacinho aberto para você dizer o que sentir no coração para a galera que te acompanha \0/:
YURI: Eu espero, de verdade, levar um pouco de alegria e companhia pra você que ouve minhas músicas! A música sempre “esteve lá” quando eu precisei e essa é a forma que eu encontrei de retribuir todo esse amor <3

Um amor né! Queremos agradecer o Yuri pelo tempo dedicado a nossa equipe. Acompanharemos de pertinho o lançamento da música e do clipe, que para lembrar, será disponibilizada nas plataformas digitais, como Spotify, Rdio e Deezer.
Recebemos umas fotos lindas em primeira mão para mostrar para vocês tudo sobre os bastidores da gravação do clipe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E se você quer ficar coladinho com o lançamento do single e com os sucessos do Yuri, vamos linkar abaixo onde você já pode apreciar esse trabalho: