Foi em um encontro casual numa simples gravadora de Estocolmo, em meados de 2007, que os produtores suecos Christian Karlsson e Linus Eklöw, se conheceram. Ambos já tinham projetos paralelos e vários trabalhos na época. Christian era (e ainda é) famoso por ser o “Bloodshy”, também em um projeto de edm conhecido até hoje como “Bloodshy & Avant”, fazendo remixes e colaborações importantes de Electropop, produzindo e trabalhando junto de ninguém menos que Britney Spears, Madonna, entre outras cantoras de renome no mundo da música. No caso de Linus, ele era (e também ainda é) facilmente reconhecido na cena eletrônica mundial pelo seu nome artístico “Style Of Eye”. Porém, mesmo com todos esses compromissos e carreiras sendo construídas separadamente, o destino ainda reservava algo para ambos os DJ’s fazerem sucesso juntos.

Depois daquele encontro em 2007, muitos anos se passaram e novos projetos foram se criando em prol da música eletrônica, porém, isso não significaria motivo de afastamento dessa amizade, NOOOPE, muito pelo contrário, ambos ainda mantiveram contato e posteriormente, chegaram a até fazer algumas colaborações indiretas como por exemplo o Linus (como Style Of Eye) fazendo um remix especial do hit “Animal” para um outro projeto de que Christian participa, o Miike Snow (já perceberam que Christian Karlsson é um amante de projetos e grupos de música eletrônica não é verdade? Pois é, depois de mais um amigo aparecendo na carreira dele, acredito que vocês já devem saber qual será o próximo passo dessa saga e qual foi o convite que ele fez a Linus, né? rs).

Christian Karlsson e Linus Eklöw
 Depois de um trabalho juntos ali, um bate papo aqui, em meados de 2012 finalmente saiu o que mais pra frente se tornaria um dos projetos de edm mais incríveis da atual geração, com a ajuda de mais uma pessoa, o produtor também sueco Carl Löf , formou-se finalmente o GALANTIS. <3  (Carl Löf os ajuda somente na produção e formatação dos singles, ele não faz apresentações como dj junto com eles, por esse motivo que os consideram sempre como “duo”).

Que inclusive já chegaram com tudo lançando duas tracks, a “Tank” e a “Raveheart”, com jeitões e pegadas bem diferentes do que costumamos ouvir hoje em dia e reconhecer o duo (um progressive um pouco mais pesado. Essa Raveheart, inclusive, fez parte da trilha sonora da série “Teen Wolf”, veja no vídeo abaixo).

 

 

Com o passar dos anos eles foram se encontrando e com alguns ajustes aqui e acolá, eles conseguiram seguir uma linha de música muito interessante, produzindo hits bem diferentes dos demais e obviamente, se destacando cada vez mais na cena eletrônica mundial.

Christian Karlsson, inclusive, comentou em uma entrevista, revelando essas e outras coisas sobre as músicas deles ao falar também da criação do próprio álbum, dizendo:

“Nós sempre começamos com a música. Nós usamos guitarra, piano e linhas de baixo não mantemos para figurar para fora que as roupas que vamos colocar em cada melodia e letra. Penso que isso é diferente do que um monte de outras pessoas na cena dance. Eles têm uma batida eles amam e, em seguida, uma linha de topo em cima dela. Eu me sinto como que faz soar como um remix. Eu prefiro fazer do nosso jeito, é mais divertido também.”

Nova gravadora, nova linha e conceito musical, novo projeto, tá na hora de crescer e aparecer certo? E foi exatamente o que fizeram ao trabalharem duro por praticamente 1 ano inteiro na criação do álbum “Pharmacy” lançado no dia 5 de junho desse ano e claro, com FANTÁSTICOS hits como os já famosos “Runaway (U & I)” e “You” (esses dois são tão <3).

Para resfrescar um pouco a memória, ouça abaixo a famosa mundialmente “Runaway” (se você não conhece o Galantis, COM CERTEZA essa música fará você mudar e dizer logo de cara “nossa? São eles então? Eu nem sabia o nome deles”. Pois é, rs).

 

 

Mas CLARO que não iríamos somente mostrar a mais famosa do álbum, afinal, eles trabalharam duro como dissemos lá em cima e investiram pesado em seu primeiro e por enquanto único cd, (em 2014 eles chegaram a lançar apenas um EP, de nome “Galantis“), trabalho árduo esse que está prestes a ser apreciado por nós logo menos. Em uma entrevista recente, o duo revelou que está negociando para vir pra cá e fazer uma apresentação no Brasil. Será que para o próximo Lolla? Galantis é uma de nossas apostas para o Lollapalooza Brasil 2016.

O álbum “Pharmacy” contém riquíssimas músicas e uma delas é a MA-RA-VI-LHO-SA e não tão badalada “Don’t Care”. Essa track se encaixa naqueles grandes e velhos casos em que você se apaixona logo de cara quando ouve, e ai quando vê, ela está lá, escondidinha… e ai você se pergunta: Porque diabos ninguém te conhece? O mundo precisa conhecer, rs.

 

 

Magnífica né? Com tudo isso, para não passar desapercebido e não haver mais erros quanto as musicas do duo, o Boomix fará uma contribuição a sociedade deixando o álbum inteiro logo abaixo, é só dar o play (não precisam agradecer, rs <3).

 

E esse foi mais um lindo “Fique de Olho”. Até semana que vem, com mais uma atração que você PRECISA conhecer. Aqui no Boomix, você não perde nada. 😉