Um cantor que tem como suas fontes de inspiração e espelho nomes como Kayne West, John Mayer, Coldplay, entre outros, pode ter certeza que desse mix sairá coisa boa não é verdade? E dessa mistura polivalente nasceu um jovem cantor de apenas 24 anos que também faz as vezes de compositor, produtor e rapper nas horas vagas, chamado Jon Bellion.

Jonathan “Jon” Bellion, nasceu em 26 de dezembro de 1990 e cresceu em Long Island, uma famosa cidade da linda Nova Iorque. Ele vem encantando ao mundo a cada ano com sua linda voz e muito pop e hip hop incorporados em sua carreira. Estrada que começou apenas em 2011 e sem sombra dúvidas, apenas começou a brilhar.

Jon ao todo lançou três mixtapes, o primeiro quando decidiu abandonar sua faculdade para dedicar-se integralmente a sua carreira de cantor exatamente em 2011, chamado “Scattered Thoughts Vol. 1“, já abalando e fazendo um puta sucesso de crítica e público, atingindo mais de 11 mil downloads, “viralizando” seu Facebook oficial (local onde inclusive ele divulgou e lançou). Com esse gás e empolgação, já no ano seguinte ele começou a trabalhar forte para fazer mais lançamentos e enfim, em 2013 ele lançou logo de cara 3 mixtapes, os lindos “Translations Through Speakers“, “The Separation” e o “The Definition”.

 

Um dos seus maiores hits atuais é a música “Carry Your Throne”, atingindo a épica marca de mais de 1 milhão e 500 visualizações no YouTube. Ouça abaixo:

 

Além desses trabalhos individuais de sua carreira, Jon Bellion também contém uma grande e linda fama de estar nos bastidores ajudando a produzir e dar esse “gás” para inúmeros hits de sucesso que talvez vocês nem imaginassem que tinham o “dedo” e a contribuição direta dele para que dessem certo. Querem um exemplo? O hit “Monster” da Rihanna com o Eminem, o refrão desse single foi ele quem criou. Ele também co-escreveu e produziu diretamente o hit “Trumpets” de Jason Derulo, lançada em 2013 (gênio demais esse cara <3).

Suas contribuições são maravilhosas, seja produzindo, compondo letras para vários singles, sejam dele ou de outras pessoas ou até mais do que isso, emprestando sua linda voz para tracks independente do gênero musical, é realmente digno de ser analisado e visto de perto. Jon Bellion gosta do hip hop, tem essa fama de fazer collabs com vários rappers famosos, mas, engana-se que essa é a sua única praia. Ele gosta de se aventurar por toda e qualquer vertente, seja ela um rap bem pesado, um pop bem eclético mas também até um eletrônico bem dançante, um exemplo disso foi o recente trabalho que fez com nada menos que o DJ Zedd com a música “Beautiful Now” (esse trabalho foi inovador e totalmente diferente para Jon, mas ele curte muito encarar novos desafios e definitivamente deu super certo, tanto que essa música inclusive está se sendo um enooorme salto para a carreira dele).

A “Beautiful Now” é uma das músicas que está mais bombando do novo álbum de Zedd intitulado “True Colors“, lançado dia 15 de Maio desse ano. Todo esse esforço, dias e mais dias enfurnado no estúdio e muito trabalho árduo, foram planamente recompensados. Nas rádios brasileiras, ela ARRASA e nas noites das baladas, nem se fala né? rs (se ainda não está lembrando dela, vamos refrescar sua memória, ouça abaixo).

 

Por fim, o jovem norte-americano Jon Bellion é sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da música atual, atuando em diversas áreas e gêneros musicais. Fique esperto, pois ele pode aparecer por ai em qualquer música ou produção bombástica, hein? E nós do BOOMIX também, aparecendo sempre para te mostrar as maiores promessas do mundo da música. Fique de olho. 😉