Com apenas 22 anos, o cantor e compositor inglês George Ezra, vem encantando ao público com suas músicas maravilhosas e voz bem marcante. Ele é natural da cidade de Hereford, uma paróquia civil da Inglaterra que fica na região das Midlands Ocidentais, um lugar que faz fronteira com o País de Gales e do rio Wye (esse lugar fica a mais ou menos uma hora de Londres). Seus pais são professores e ele tem dois irmãos, um mais novo, chamado Ethan, e uma mais velha, chamada Jessica, que inclusive os acompanham até hoje em suas turnês.

Vindo de uma família bem simples e humilde, ele mantém ainda esse traços singelos em sua música, fazendo uma mistura “folk” e “blues” bem gostosa de se ouvir e ficar escutando por horas. Porém, antes de toda essa fama e renome do público, George batalhou e trabalhou duro para conseguir seu merecido lugar no mundo da música. Seu começo de estrada não foi nada fácil, tendo até que se mudar por um tempo para a cidade de Bristol para frequentar a British and Irish Modern Music Institute (BIMM), um instituto de música, que seria o grande divisor de águas em sua meteórica carreira (para sustentar aos gastos dessa escola, George trabalhava em dois empregos, ralando firme e forte em uma fábrica de doces e depois em um bar).

Créditos: (Photo by Ollie Millington/Redferns via Getty Images)

Depois de tanta ralação e árduas batalhas para conseguir mostrar seu talento, “PARA NOOOSSSA ALEGRIA”, George conseguiu boa notoriedade ao lançar seu álbum de estreia intitulado “Wanted on Voyage“, no dia 30 de junho de 2014, posicionando-se inclusive na primeira colocação do UK Albums Chart e entre as dez primeiras posições de outras sete nações. Naquele mesmo ano, o álbum dele foi o terceiro disco mais vendido de 2014, atrás apenas de Ed Sheeran e Sam Smith, surpreendendo a todos no Reino Unido (quando o cara tem estrela, não tem jeito <3).

Com toda essa moral, obviamente que isso tudo chamou a atenção de grandes portais e mídias musicais, ganhando inclusive o posto de uma das apostas para 2014 pela MTV, pelo VEVO e pelo iTunes, além também de ainda ter ficado em quinto lugar na sondagem Sound of… da BBC, naquele ano.

Colhendo os maravilhosos frutos que 2014 teve pra ele, esse ano sem sombra de dúvidas, George Ezra é um nome garantido para você ficar de olho e se encantar também. Aqui no Brasil, uma das músicas que mais bombam e está sempre nas paradas de sucesso é a incrível “Budapest“. Se ainda não conhece George Ezra, vale a pena prestar cada vez mais atenção nessa forte e linda revelação.

Ouça agora a linda “Budapest”, e se deixa levar pela forte e marcante voz desse jovem talento que ainda tem tudo pra ficar cada vez mais reconhecido:

 

Gostou da linda história de George Ezra? Comente, curta, fale conosco, sua sugestão também é sempre bem vinda em nosso quadro. Fique atento, pois estaremos sempre de olho nas novidades do mundo da música. 😉