Uma das surpresas mais agradáveis dos últimos anos no mundo do Synthpop é sem sombra de dúvidas o grupo britânico Years & Years. O trio é formado por Olly Alexander, Mikey Goldswothy e Emre Turkmen e conta com uma pegada eletrônica muito contagiante e viciante, totalmente refinada e diferenciada, fazendo um som alternativo realmente muito bacana de se ouvir e virar fã, muito facilmente.

O grupo está junto desde 2010 (com algumas mudanças pelo caminho), porém, o auge veio desde o ano passado vindo através da tão querida e amada “vitrine” que já apresentou tantos outros artistas do momento, a tal internet, fazendo com que eles ganhassem milhões de seguidores e visualizações muito rapidamente, mostrando seus trabalhos. Desde o ano passado, a banda vem crescendo muito rapidamente e promete fazer ainda mais “estrago”, com seus maravilhosos e bombásticos hits. Aqui no Brasil, o single “desire” (2014) não para de tocar nas rádios até hoje e sempre está nas paradas de sucesso. Confira abaixo:

Um dos maiores diferenciais do grupo é sem dúvidas essa mistura de suavidade no vocal com batidas contagiantes, fazendo disso uma fórmula perfeita para contagiar a todos. O trio britânico já fez algumas apresentações no Brasil no começo desse ano, porém, convenhamos que devido ao grande sucesso que cresce a cada hit, é atração certa para voltar e dessa vez com muito mais “alvoroço”. (há fortes indícios e apostamos que eles virão inclusive ano que vem para o Lollapalooza Brasil 2016).

Curiosidades

– Years & Years já ganhou várias nomeações e prêmios desde seu sucesso meteórico em 2014, bem como menções em prêmios da MTV, BBC e até no iTunes, ganhando o 1° lugar de vendas no Reino Unido na categoria “eletrônico” com seu único e ainda primeiro álbum, o “Communion“.

– Apesar de ser originalmente um trio, em suas apresentações ao vivo eles se tornam um quarteto, com a grande e necessária ajuda do baterista Dylan Bell.

– O grupo é comandado pelos lindos vocais de Olly Alexander, porém isso só se confirmou quando o baixista Mikey Goldsworthy o ouviu cantando no chuveiro. Olly tinha acabado de entrar para a banda.

– Olly Alexander inclusive é escritor e ator. Ele já fez participações em vários filmes como por exemplo “Bright Star”, “God Help the Girl“, “The Riot Club” e até na famosa série “Skins“, onde interpretou Jakob.

Por fim, Years & Years é uma banda que definitivamente está em nossa queridíssima lista de uma das melhores e mais promissoras da atualidade. “Fique de olho“, aqui no BOOMIX você não perde nada. 😉

Vamos fechar esse post com o hit do momento dos lindos, a MA-RA-VILHO-SA “King”: