Olá menines tudo bom? No Cine Dicas de hoje falaremos sobre alguns filmes com a maravilhosa, diva, rainha, dona da empresa mundo e empoderada Viola Davis, que além de ser uma grande premiada e respeitada por seus trabalhos, atualmente está na lista das 100 personalidades mais influentes segundo a revista TIME.

A atriz, que faz o papel fabuloso de Annalise Keating na série ”How To Get Away With Murder”, um dos mais famosos de sua carreira, também fez vários outros personagens marcantes em filmes de tirar o fôlego.


Um Limite Entre Nós

O filme dirigido e estrelado por Denzel Washington, conta a história de Troy Marxon (Denzel Washington), um homem de 53 anos que é coletor de lixo nas ruas e luta para ocupar o cargo de motorista do caminhão de lixo (Que é ocupado apenas por homens brancos). Troy é casado com Rose (Viola Davis) e pai de Cory (Jovan Adepo), um jovem que sonha em ser atleta. Por sofrer racismo quando mais novo, Troy não apoia os sonhos do filho, e isso gera um conflito deixando Rose intermediando a situação.


A Luta por um Ideal

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Jaime Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal), uma mãe que luta pela educação de sua filha disléxica num colégio particular. Por não ter uma condição social boa, Jaime matricula a filha num colégio público e tenta lidar com as dificuldades e rejeição de sua filha na nova escola. Nona Alberts (Viola Davis), é uma professora que sofre o mesmo problema que Jaime, ambas são vítimas do sistema e seu filho possui problemas neurológicos. Nona e Jaime se unem após a falta de investimento na educação de seus filhos e montam uma proposta para assumir a escola conforme a constituição americana, causando um confronto contra o sindicato.


Histórias Cruzadas

Anos 60. Aibileen Clark (Viola Davis), é uma empregada doméstica da melhor amiga de Skeeter (Emma Stone), uma jovem que possui o sonho de ser uma grande escritora, que pra iniciar seu projeto, entrevista as mulheres negras da cidade. Saber sobre suas vidas e como é o trabalho de criar os filhos da elite branca do qual faz parte. Aibileen é a primeira a ser entrevistada, e seu posicionamento acaba desagradando a sociedade.


Lila & Eve

Após perder seu filho num tiroteio, Lila (Viola Davis), conhece Eve (Jennifer Lopez), que também perdeu a filha recentemente. As duas se encontram em um grupo de apoio e por estarem insatisfeitas com as investigações da polícia, elas unem forças para lutar por justiça com as próprias mãos.