Convenhamos que este final de semana foi bem agitado, não é mesmo?

Para os baladeiros que curtem música eletrônica, o festival EDC (Electric Daisy Carnival) agitou o Autódromo de Interlagos com DJ’s que mesmo debaixo de chuva animaram a galera.

Mas também teve evento importante para o público geek! E é exatamente disso que vamos falar agora. Se você é apaixonado por sagas clássicas, séries, cosplay, HQ, games ou tudo isso junto, com certeza não vai querer ficar por fora de tudo o que rolou na Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop na América Latina! <3
 

Foi tanta informação bacana, tantos profissionais compartilhando suas experiências, tantos convidados ilustres <3 Tivemos a difícil missão de resumir esses 4 dias de celebração!
Vamos aos trabalhos:

O evento teve início na quinta-feira, dia 03, e contou com bate-papos incríveis com profissionais do cinema, a exemplo de Homero Olivetto, cineasta do longa nacional Reza a Lenda, que inclusive disponibilizou cenas inéditas do filme; Timothy Zahn, autor da Trilogia de Thrawn de Star Wars, discutiu com a galera  as fórmulas para se criar um
grande vilão, analisando alguns dos mais famosos da cultura pop! Sem falar da Sony Pictures, que trouxe materiais exclusivos de seus lançamentos como os longas A Quinta Onda, e Angry Birds – O Filme.

Também não poderíamos deixar de falar da linda Evangeline Lilly, que em sua primeira visita ao Brasil compareceu ao evento para  o lançamento de seu primeiro livro infantil, Os Molambolengos!
A atriz é famosa por sua atuação na série Lost e nos filmes O Hobbit e Homem-Formiga, e inclusive falou sobre seus trabalhos, relembrando histórias de Lost e sua entrada no universo Marvel.
Olha só que sortuda essa fã, que zerou a vida no Instagram da atriz e escritora!

Já o segundo dia de evento contou com a presença ilustre de Frank Miller, que em sua primeira vez no Brasil foi o convidado de honra da edição. O americano é uma lenda no mundo dos quadrinhos, responsável por obras como O Cavaleiro das Trevas (que transformou o Batman em um personagem mais sombrio e menos caricato), 300, Ronin, Batman: Ano Um, Elektra: Assassina, Sin City, entre outras, e participou de um painel em sua homenagem na sexta-feira, segundo dia do evento.

Falando em Sin City, Miller confirmou que está trabalhando em uma sequência do HQ, intitulada até o momento de  Sin City 1945 e terá como sinopse a rotina de um agente secreto dos Estados Unidos contra oficiais nazistas.

Sobre a  Elektra retratada no longa-metragem de Rob Bowman, Miller foi sincero, dizendo que não lhe agradou:
“Eles podem fazer o que quiserem, chamar como quiserem, mas não é a Elektra. Eu sou o pai dela”.
Miller ainda deu a entender que gostaria de trabalhar com o Super-Homem:
 “Sempre gostei mais do Batman, por ser mais malvado, mas eu também adoro o Super-Homem. Eu mal posso esperar para escrever minha história do Super-Homem”, disse.

E como não falar do painel da Netflix? A rede de streaming não economizou, arrasando na tecnologia e interação que chamou a atenção de quem passava pelo estande. Teve tiro ao alvo, quiz de perguntas e respostas e até detector de mentiras! Além disso, trouxeram atores das séries Sense8 e Jessica Jones.

Antes de irem para o painel mais esperado da CCXP, os atores Krysten Ritter e David Tennant de Jessica Jones  receberam a imprensa em uma coletiva em que falaram um pouco sobre a série:

Krysten: “Jessica não é uma heroína comum. Ela não usa um traje. Ela sofre um domínio psicológico. Isso é tão diferente, eu não poderia estar mais feliz”.

Tennant completa:

“Não é algo óbvio, assim como o próprio Demolidor. Acho que a série derruba as barreiras. É algo que a Marvel nunca fez”.
 
Muito animados, também falaram do carinho e  recepção dos brasileiros, apesar de ser uma série recente.

Foi incrível. Quando a série estreou, recebi várias mensagens e tweets dizendo ‘o Brasil ama Jessica Jones’ ou coisa parecida“, revelou Ritter.

 

Já os atores Alfonso Herrera, Jamie Clayton e Aml Ameen de Sense8 subiram ao palco e falaram sobre a diversidade abordada na série. Jamie que é transexual, emocionou o público contando sua experiência pessoal e relação com a personagem:

“Poder viver alguém que toca o público, uma personagem trans escrita por uma trans, é incrível. É uma verdadeira honra representar a minha comunidade que foi mal representada por tanto tempo. Essa não é a primeira vez que algo assim foi feito, mas é a primeira vez que um personagem assim alcançou uma audiência global”.

Os atores também responderam perguntas interagindo com a plateia e para encerrar, Aml Ameen puxou um coro transformando o evento em um  karaokê ao som de Bob Marley <3
(Bom mesmo seria se tivessem cantado 4 Non Blondes – What’s Up, música que marcou a temporada <3)

O ator John Rhys-Davies amado pelo anão Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis, também marcou presença no evento, nos dias 03, 04 e 05, para a loucura de fãs de várias gerações.
John já interpretou diversos personagens consagrados no universo pop. Participou de dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada), As Minas do Rei Salomão e 007 Marcado para a Morte.

Claro que não íamos deixar passar o convidado Misha Collings <3

Misha é muito conhecido e admirado no Brasil pelo anjo Castiel em Supernatural, mas já interpretou papéis em outras séries também, como Plantão Médico e 24 Horas, e já fez participações em programas de TV como Nip/Tuck, CSI, CSI:NY, NCIS e Monk. No cinema Misha atuou como o serial killer Paul Bernardo no longa Karla, e fez aparições em produções como Garota Interrompida e Par 6.

Esbanjando simpatia e carinho com os fãs, Misha participou de dois painéis especiais, 100% dedicados aos Hunters nos dias 05 e 06. Neles o ator contou histórias de bastidores e falou sobre a carreira. Misha também circulou pelo evento. Imagina só um encontro desses! <3

E entre as novidades do sábado estava a divulgação desse vídeo inédito mostrando os bastidores do filme mais esperado do ano, Star Wars: O Despertar da Força.

Já se especula também que o longa pode ter a maior estreia de todos os tempos pelo mundo, recorde que atualmente pertence a Jurassic World. Lembrando que é dia 17 de Dezembro. Tá chegando!

Também teve a linda Anna Popplewell, atriz britânica que viveu Susana Pevensie nos filmes As Crônicas de Nárnia <3
Ela recebeu os fãs e comentou grandes momentos de sua carreira. É uma fofa mesmo!

E no domingo, dia 06, os atores Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews (nosso eterno Latrell) e Jorge Garcia desembarcaram na CCXP para divulgação da comédia Ridiculous 6, a primeira de Adam criada exclusivamente para a Netflix. A estreia é no dia 11 de dezembro, e estamos curiosos para ver o que essa galera vai aprontar.

Durante todo o período do evento o que não faltou foi entretenimento e informação, com direito a workshops, estreias do cinema, profissionais dos quadrinhos apresentando o seu trabalho, estandes incríveis e é claro, os cosplayers, que encantaram a todos os visitantes, principalmente as crianças, e têm a total liberdade de se vestir como seus personagens preferidos e interpretá-los, e o mínimo que se espera é respeito por parte de todos, principalmente da imprensa.
Confira alguns destaques:

Chocada com a semelhança dessa Cosplay Malévola!

Mas e você, foi a CCXP em algum desses dias? Curte cosplay e todo esse universo geek? Conta pra gente a sua experiência e mande a sua foto 😉