O amante assíduo da franquia e logicamente player ativo do game Pokémon GO, certamente já sabe da maior novidade que está chegando ao game onde finalmente (não é certeza mas é muito provável) os lendários serão inseridos no jogo através do próximo grande evento da Niantic que será realizado fisicamente e exclusivamente em Chicago, chamado Pokémon GO Fest, né? Até ai acho que ok, acredito que tudo mundo já saiba disso e estamos ansiosíssimos para esse grande dia que já tem inclusive data e horários definidos: será no próximo sábado (22) e começa pontualmente as 10h (CDT – Central Daylight Time – EUA) e 12h (horário de Brasília), tendo seu término mais ou menos por volta das 20h por aqui. Diante disso, é notório que será praticamente um dia inteiro de batalhas, desafios e muitas coisitas más para o jogador se esbaldar em horas e mais horas de jogatina.

Sendo assim, se você quer mesmo encarar essa maratona então precisa se preparar para conseguir aos menos completar tanto aos longos desafios de captura, quanto até mesmo o das Reides Lendárias, caso isso realmente ocorra, e é ai que entramos, rs. Para que tudo ocorra como o planejado e a gente consiga concluir aos desafios e MITAR no dia 22, o Boomix vai te dar todas as informações e ajudar também com algumas dicas gerais de como se dar bem no evento e até mesmo, organizar seu melhor time para encarar de frente com os lendários em uma possível batalha épica.

Vamos lá:

FASE 1 – DESAFIO DE CAPTURA: COMO VAI FUNCIONAR?

  • Assim que começar o evento teremos 3 “janelas” com duração de 30 minutos cada para concluir aos desafios no game.
  • Os horários serão: 13h às 13h30 / 14 às 14h30 / 17h às 17h30. São exatamente esses horários que você deve se concentrar em capturar o MAIOR NÚMERO POSSÍVEL de Pokémon que conseguir.
  • Durante esse período, os Pokémon do tipo Fogo, Água, Grama, Elétrico, Pedra e Normal serão contabilizados em uma espécie de ranking e, caso o montante exigido pelo desafio SEJA OBTIDO, iremos ganhar bônus nas candies, XP (experiência), Stardust, diminuição na distância dos ovos, redução na quilometragem do parceiro, taxa maior de encontro e também a cereja do bolo, A FASE 2 LIBERADA para a galera que está ao mesmo tempo ali em Chicago, no Pokémon GO Fest.
  • Caso a gente não consiga atingir ao objetivo máximo que é liberar a fase 2, mesmo assim teremos o “prêmio de consolação” de 24h ou 48hs de todos esses bônus acima mencionados; Veja a imagem abaixo detalhando mais sobre os prêmios obtidos em “rewards”.

CONCLUSÃO: É simples! Se atingirmos todos os objetivos, os 3 prêmios serão obtidos, inclusive liberar a fase 2, caso não consigamos isso, a fase 2 não será liberada e o “challenge” chega ao seu fim. Lembrando que a fase 2 NÃO será mais em nível mundial e ai passaremos o bastão para a galera que vai estar lá em Chicago no evento, portanto, O MUNDO INTEIRO na fase 1 vai jogar, inclusive a galera de Chicago, para ai sim, liberarmos a fase 2 para eles e o pessoal do Pokémon GO Fest, finalmente iniciar a fase 2 que não foi mencionado absolutamente nada para pela Niantic, mas ao que tudo indica, será a vinda dos lendários (ESPERAMOS TANTO TEMPO POR ISSO 😢).

>>> DICAS PARA A FASE 1 <<<

  • Vá em algum lugar onde contém estrategicamente 3 ou mais Pokestops JUNTAS para conseguir “farmar” e inserir lures, incensos e tudo que você tiver para atrair ao maior número possível de Pokémon.
  • Jogue nesse dia em alguma praça ou parque aberto onde você sabe que tem um fluxo legal de jogadores ativos do game e converse com eles, interaja, joguem juntos e formem mesmo uma “equipe”.
  • Durante ESSA SEMANA até o dia 22, junte o máximo de itens de conseguir para fazer isso: Pokébolas (todos os modelos), Lures, Incensos, Lucky Eggs serão ótimos também para aproveitar e conseguir ainda mais XP, enfim, DIA 22 É O DIA OFICIAL PARA VOCÊ FARMAR.

 

FASE 2 – DESAFIO MISTERIOSO: COMO VAI FUNCIONAR?

Assim que nós atingirmos a primeira fase do desafio no dia 22, vamos passar o bastão para o pessoal que estará no Pokémon GO Fest lá no Grant Park, em Chicago, para eles encararem o DESAFIO MISTERIOSO que foi intitulado assim pela própria Niantic, onde a mesma não deu nenhum detalhe a mais sobre isso, masssss, é exatamente o que está sendo especulado por todos que será finalmente a aparição dos lendários no game. Caso isso realmente se confirme, teremos então essa disputa inédita e exclusiva dos Pokémon Lendários, certamente em uma reide (sistema que foi implantado no game exatamente pra isso) e ai é o esquema que já conhecemos atualmente, do jogador colocar um passe de reide e assim conseguir entrar no gym do parque lá em Chicago, escolher seu time e começar a batalha épica.

MAIS UMA VEZ: Como a Niantic não deu nenhuma informação oficial dizendo isso, não tem como cravarmos que será a vinda dos lendários nessa fase 2, porém, É A OPÇÃO MAIS ÓBVIA.

CONCLUSÃO: Liberado a fase 2 então, a galera lá de Chicago fará esse desafio misterioso e caso consigam concluir, a terceira e última fase será liberada mais uma vez a nível mundial.

 

FASE 3 – Recompensa Global: O que pode ser?

⚠ (ALERTA DE CHUTÔMETRO) 

Mais uma vez como a querida Niantic confirmou a sua fama irritante de NÃO passar nenhuma informação inteira ou qualquer pista sobre tudo que ela irá fazer, obviamente ela não abriu nada sobre essa recompensa global. Porém, já que a fase 2 está sendo especulado que lá em Chicago teremos a aparição dos Lendários, muito provavelmente esse será o prêmio máximo para todos na terceira e última fase da série de desafios.

Caso isso realmente se confirme, teremos então talvez um dos momentos mais aguardados pelos jogadores desde o lançamento do game (na verdade beeeeem lá atrás desde o teaser do game onde já mostrava a galera batalhando com o Mewtwo, rs) que é claramente a aparição dos Lendários para conseguirmos capturá-los posterior a uma batalha, através do sistema atual das reides.

Obs: Lembrando que independente do que for, seja os lendários ou qualquer coisa que a Niantic irá colocar, tudo isso será inserido no game nos 2 próximos dias (23 & 24 de julho). Portanto, dá para o jogador carregar tranquilamente seus power banks novamente, dormir e descansar bem para ai sim no dia seguinte, conseguir usufruir da recompensa. Fato é, após o evento as mudanças não serão na mesma hora e sim, só depois nos próximos dias no game. Fique tranquilo então pois vai dar para se preparar e bolar estratégias (e vai por mim, você vai precisar fazer isso SIM e pensar muito bem em qual criaturinha escolher para seu time de batalha contra os possíveis lendários).

>>> BATALHA CONTRA OS LENDÁRIOS: DICAS <<<

  • Pegue seu time agora mesmo e analise seus melhores Pokémon. É essencial que você tenha uma ótima equipe, principalmente os que batem de frente tecnicamente com Moltres, Zapdos, Articuno, Mew e Mewtwo. Ter criaturas “tankers” que aguentam bastante porrada e detém um CP bem alto como por exemplo Snorlax, Blissey, Dragonite, entre outros, é muito bom, porém, se você SÓ TIVER esses para enfrentá-los, sua estratégia pode ir por água a baixo.
  • Mantenha o foco e trabalhe com um time que realmente irá fazer a diferença. Existem alguns Pokémon do tipo Pedra, fogo e até sombrio que você pode mesclar com seu time atual e ai sim, se dar muito bem nessa batalha.
  • Resumidamente, os Pokémon que estamos falando são: Golem, Tyranitar, Flareon, Piloswine, Omastar, Gengar e até o Houndoom (com os movesets específicos é claro) são ótimos para você inserir também em sua equipe e conseguir dar ataques “super efetivos” nos lendários (mesmo alguns sendo “glass cannon” eles farão a diferença lá na frente principalmente por isso, conseguir com que eles deem danos super efetivos neles).

  • Assista ao ótimo vídeo explicativo sobre isso do YouTuber Léo Ramos do canal “Mestre Pokémon Go” (um dos melhores canais atualmente falando sobre o game, inclusive <3) para ficar por dentro e saber com mais detalhes.

 

 

Por fim, comece então desde já a esquematizar toda a sua estratégia e pegue nossas dicas valiosas para no dia 22 você mitar e conseguir ajudar os jogadores para consequentemente, ganhar também todos os bônus e posteriormente claro, a chance também de ganhar a recompensa global. TEMOS QUE PEGAAAAAR (isso nunca caiu tão bem quanto agora).

 

VOCABULÁRIO GEEK:

  • Farmar = Ato de acumular um grande número de um determinado item com algum objetivo através de um processo repetitivo.
  • XP = Experiência.
  • Tanker = Personagem do game com a capacidade de aguentar bastante dano e segurar a bronca do time inteiro, mais do que outros. Não necessariamente é o melhor ou o mais forte do game, é apenas o que aguenta mais porrada.
  • Glass Cannon = Na forma literária, “canhão de vidro”, serve para exemplificar algum personagem que contém um ótimo poder de luta mas que geralmente não segura muito dano. Ele é ótimo para você dar uma bela porrada no oponente ou até derrotá-lo por completo, mas não tem a capacidade de levar muitas porradas, morrendo rapidamente.