Niantic libera (de novo) os pássaros lendários e Mewtwo

Na manhã desta segunda-feira (14) tivemos inúmeras notícias, novidades e surpresas com relação aos pássaros lendários e até sobre o Mewtwo, próximo que irá nos fazer correr que nem louco nos ginásios da vida em Pokémon GO. Diante do evento que rolou em Yokohama (Japão) nós tivemos uma bela revelação que foi a aparição, pela primeira vez no game, de um dos lendário mais esperados pela maioria fã do game, O MÍTICO MEWTWOOOOOOO! A galera comemorou, ficou louca para captura-lo e logo de cara já descobriram algumas coisinhas básicas que devemos compartilhar também.

  • Mewtwo foi recentemente “nerfado“, portanto, o antigo PC que foi revelado antes de sua aparição, não vale mais como parâmetro.
  • As alterações foram: 4760 para 3983 (PC máximo).
  • Na hora da disputa de reide ele será com toda a certeza um dos Pokémon mais fortes que já enfrentamos, tendo esse desafio de derrota-lo com, pásmen, 49430 de PC.
  • Será possível depois de sua captura, mudar o moveset do Mewtwo através de suas TM’s.
  • As pessoas reportaram que no evento lá no Japão a chance de captura dele foi de 100%, igual ao que vimos naquele em Chicago, o Pokémon GO Fest.
  • A galera após vence-lo, acabou mostrando que você recebe bastante pokebola premium, até mais do que costumamos ver hoje em dia, algo em torno de 50 ou mais (será que ele vai ser tão difícil assim ou a Niantic acabou mudando essa mecânica no game dando mais chance pra galera? Será que teremos novidades sobre isso no futuro? Veremos).

Além disso, segundo a própria Niantic, Mewtwo será o primeiro Pokémon lendário que a empresa vai experimentar uma nova mecânica e forma de reide, nomeada de EXCLUSIVA. Nós então temos agora 3 formatos de reides: as normais, as lendárias e agora as exclusivas, que serão feitas através de um convite que o game irá te dar previamente, assim que o famoso ovo prateado aparecer no mapa, em qualquer lugar. Para você participar dessa tal reide exclusiva, você PRECISA ter corrido alguma reide naquele ginásio e ter vencido, ou seja, ter feito alguma ação naquele gym específico.

Para você entender melhor e saber do que estou falando, era exatamente isso que a Niantic gostaria de fazer desde o lançamento dos pássaros lendários, mas, que deu tudo errado e na época do evento em Chicago acabou que não rolou, porém, é isso que vai rolar agora com Mewtwo e toda a mecânica dessa tais “reides exclusivas”; Veja o vídeo:

É uma espécie de limitação clara da Niantic para deixar apenas os jogadores que estão jogando em todo e qualquer ginásio, gastando com passes premium, participem dessa próxima reide, fazendo você se deslocar do raio de distância da sua casa por exemplo, e indo jogar para todos os gyms que você conseguir até lá. É triste essa imposição e decisão uma vez que nós sabemos que tem muuuuito jogador ativo do game que não consegue jogar toda hora ou até mesmo não tem sequer uma pokestop ou gym em sua região e você não tem outra opção do que literalmente viajar para conseguir jogar.

Com isso, tenha em mente então que a partir dessa nova e exclusiva reide da Niantic, você só irá ter a chance de ganhar o convite, batalhar uma reide do Mewtwo e conseguir captura-lo se você conseguir gastar dinheiro no game, comprar bastante raid pass pra jogar e conseguir disputar a maior quantidade possível de reides nos ginásios da sua cidade, conseguindo assim aumentar esse “histórico” de gyms que você já entrou e batalhou, ok? (que bola fora hein Niantic? MEU DEUUUUUSSSSSS).

Para pelo menos termos essa motivação de correr em todo e qualquer ginásio, a Niantic fez mais uma surpresa para a galera…

Os 4 pássaros lendários liberados novamente até o dia 31 de agosto


Para fazer então a galera sair do sofá e jogar loucamente, correndo atrás de todos os ginásios da cidade, aumentando seu histórico e raio de distância, é a aparição e vinda novamente dos 4 pássaros lendários que na teoria eram só pra aparecerem naquelas semanas, mas que agora a Niantic “abriu a porteira” e fez com que todos estejam ativos em reides por todo o lugar até o final desse mês, dia 31 de agosto. É a grande chance para quem ainda não tem algum deles ou todos, PEGUE E CONSIGA BATALHAR A ESTAS REIDES LENDÁRIAS.

Por fim, se prepare então nesses 15 dias onde teremos novamente todos os outros lendários em todo o lugar e aumente em histórico a diferentes reides e de preferência nos lugares mais famosos de sua cidade (em SP: Paulista e Parque do Ibirapuera) pois se você correr e disputar alguma por lá, certamente será convidado como tantos outros a batalhar na exclusiva do Mewtwo, logo após essa maratona. Fique atento as novidades de Pokémon Go pois estamos sempre atentos e o Boomix claro, vai te passar sempre tudo que está acontecendo com esse louco e viciante game (que a Niantic Lab$$$ se esforça ao máximo para estragar, mas que ainda sim amamos de paixão) ❤.

 

Vocabulário Geek:

Nerfado (nerf) – Gíria quando a desenvolvedora do game acaba, para reorganizar o mesmo, ABAIXA o status base e poder daquele personagem dentro do jogo, diminuindo sua força.

PC – Poder de Combate.

Moveset – Lista de golpes que seu Pokémon possui. No Pokémon Go são apenas 2 possibilidades, o golpe rápido e o carregado. Ela contém sempre para cada criatura uma vasta variedade de 6 diferentes combinações.

TM’s – “Technical Machines” ou como falamos no game “técnicas de luta”, é um item no game onde com ele você consegue mudar o moveset de seu Pokémon e ensina-lo a ter outro golpe. isso é importante caso aquele golpe não seja bom ou até mesmo se você quer dar a ele um novo e mais forte golpe.