Evento aconteceu entre os dias 06 e 10 de Dezembro


No último final de semana, tivemos a honra de ter aqui bem de pertinho a realização de mais uma grandiosa versão brasileira da CCXP, que a cada ano vem caprichando mais e mais e se tornando sem sombra de dúvidas o maior evento de cultura pop do mundo.

Durante os 4 dias de evento (sem contar ainda o “Spoiler Night”, uma novidade dessa edição onde algumas pessoas puderam antes de todo mundo o que teria por lá), presenciamos a galera ensandecida com o tamanho e a acessibilidade do local, a grandiosidade dos estandes, a forma como foi levantado e produzido cada pedacinho, além é claro de toda a expectativa de ver seus artistas favoritos através de interação nos painéis e até mesmo de surpresa, em alguns casos, andando por ai ou dando uma entrevista acolá.

Foi definitivamente uma experiência única para quem viu tudo isso pela primeira vez, e pra quem já pôde ter a felicidade de ter ido a alguma edição anterior, sabe o quanto esse evento está crescendo e tomando medidas inimagináveis, fazendo com que ele de fato seja uma das reuniões mais épicas do mundo, no que se referem a cultura pop, movimento geek e anime, etc.

Cosplays em cada esquina


Como já é tradição, a galera realmente abraçou ainda mais essa ideia de vir pelo menos com alguma coisa de seu personagem favorito ou até caracterizado por inteiro mesmo, deixando a CCXP cada vez mais linda com aquele mar de gente fazendo cosplayers de qualidade.

Tivemos desde Jason a Goku, de Power Ranger a Batman, de Jack Sparrow a Chewbacca, todos se divertindo e focados em um só ideal, deixar o festival mais lindo, colorido, diversificado e único.

Estandes e atrações de tirar o chapéu


Uma coisa também que impressionou nessa edição foi o tamanho de muitos estandes que pareciam ter sofrido uma mutação genética e cresceram absurdamente com relação ao ano passado.

O número de estandes participantes deu impressão de ter dado uma aumentada também, dando aquele aspecto de imponência e grandeza ao evento.

A interatividade tomou conta também de lugares como a Netflix, Fox, Telecine, HBO, Warner, e tantos outros que brilharam ao deixar o público brincar, olhar, pisar, tocar, e o que mais ele quisesse para poder ter uma experiência inesquecível em cada pedaço da CCXP.

Brindes também não faltaram e a galera LOTOU sua mochila de souvenirs e lembrancinhas que certamente serão guardadas pra sempre com carinho.

Além disso, atrações de renome marcaram presença e fizeram a alegria do público com interação nos painéis, pose para fotos, entre otras cositas más.

Fernanda Montenegro foi a artista homenageada dessa edição.

O cantor Nick Jonas divulgando “Jumanji”, filme onde irá fazer uma participação.

A grandiosa atriz Danai Gurira, a Michonne de “The Walking Dead”.

Will Smith, Joel Edgerton e David Ayer falando sobre ‘Bright’, a nova série da Netflix.

O evento, realizado e promovido pelos parceiros do Omelete, se mostra cada vez mais majestoso e forte, com a imprensa divulgando fortemente, marcas e mais marcas aparecendo e querendo ajudar a levantar o projeto, investimento cada vez maior em estrutura, estandes, segurança, local, entre outras coisas que estão literalmente fazendo a diferença e deixando a CCXP em um outro patamar.

Essa edição de 2017 veio só confirmar e constatar o belo trabalho que toda a organização vem fazendo e diante disso, merece e muito nossos sinceros parabéns pelo empenho e principalmente pela força de vontade em querer sempre melhorar e entregar um evento tão ÉPICO para o público, em todas as esferas.

Muito obrigado por nos proporcionar essa experiência e agora que venha 2018, com datas já confirmadas para a gente já começar a juntar nossa graninha e se programar. A próxima CCXP será nos dias 6, 7, 8 e 9 de Dezembro de 2018 e contará claro, sempre com o Boomix de olho em tudo que rolar por lá. Fique ligado!

Créditos nas fotos: G1, CCXP e Cineclick.