Pelo título da matéria tenho certeza que você já imaginou aquele memorável meme onde Pedro sai correndo e diz aquela saudosa e lendária frase para seu amigo: “É uma cilada, Bino!”. Pois é, dessa vez você irá fazer a mesma coisa que os dois e sair correndo das ciladas e roubadas que eventualmente você possa cair na famosa BLACK FRIDAY, onde aqui no Brasil está cada vez mais famosa e com mais adeptos.

Então sem mais delongas, vamos as dicas:

 

Pesquise BEM sobre as lojas que quer comprar

Enumere ao menos 3 diferentes lojas para o produto que deseja comprar e faça aquela famosa pesquisa minuciosa na internet. Joga no Google e veja mais sobre ela, principalmente se contém muitas reclamações em suas próprias redes sociais, muito “deslike” em publicações, uma enxurrada de postagens do Reclame Aqui, entre outras coisas que com certeza já te farão pensar 2x antes de clicar em “comprar” logo de cara.

 

Pesquise antes o preço real do produto

Tem muita empresa que infelizmente sobe o preço de seus produtos e pratica o famoso “giro” para que ela não perca muita grana caso não consiga vender muito na sexta, ou na real fazem isso por safadeza mesmo para criar uma falsa ilusão de que aquele produto, abaixou de fato. Seja o primeiro ou o segundo método, PESQUISE ANTES, se possível até meses, semanas antes, mas pode até também ver alguns dias antes que já vai valer para você analisar e ver o preço REAL dele e consequentemente quanto a empresa irá subir depois, pra depois na Black Friday, deixar aquele mesmo valor. Se você ver que empresa x ou y pratica essas coisas, FUJA MAS FUJA MUITO, rs!

Para facilitar o trampo, existem alguns sites que reúnem as lojas e os preços de uma vez só para você ficar olhando tudo isso: Buscape, Zoom, Baixou, Dicadepreço e Reduza são ótimos e vão te auxiliar para conseguir buscar sempre as melhores opções para aquilo que quer comprar.

 

Monitore seu produto pra ver se cai na promoção

Tem essa também, rs! Infelizmente as empresas não são obrigadas a deixar todos os seus produtos em promoção, logo, pegue aqueles 3 sitezinhos que você está monitorando e quando chegar o dia, veja se abaixou e se eles caíram na Black Friday. Essa lista de 3 ou mais sites diferentes irá te ajudar para tudo: saber dos sites, monitorar os preços durante as semanas e no final, para comprar e ver qual o melhor e site que mais baixou o preço daquele seu produto.

 

Cadastre seus dados no site e crie uma conta

No dia da Black Friday, devido a demanda imensa de pessoas que vão estar online ao mesmo tempo, muito provavelmente o site pode conter alguns problemas ou até cair, caso não esteja preparado. Você evita problemas e consegue fugir disso criando desde já, antes do engarrafamento de pessoas no site, seu cadastro e sua conta, deixando ele prontinho apenas pra você comprar e economizar tempo, ficando O MENOR TEMPO possível lá.

Essa é a ideia: você pegar seu produto, escolher frete, efetuar pagamento e sair fora, bem simples e rápido, sem complicação, já sabendo com antecedência tudo o que você deve fazer. Na teoria, é como se pessoalmente você já soubesse antes em qual gôndola está seu produto, você sair na frente de todo mundo que ainda vai procurar, e você pegar, ir no caixa rápido e ir embora.

 

Desconfie de preços muuuuuito baixos

Nenhuma empresa vai querer perder seu rico dinheirinho, diante disso, desconfie muito de sites que vão te mostrar descontos absurdos, parecendo até que você vai receber de graça praticamente, aquele produto. Promoção é uma coisa, esmola é outra, rs, e lembra daquela frase mítica que sua vó sempre dizia? Quando a esmola é demais, o Santo desconfia”? É exatamente isso que você deve fazer então e lembrar dela pois isso vai te ajudar demais a não cair em furada e perder grana com qualquer fraude.

 

Além disso, algumas dicas básicas como empresas famosas x empresas que você nunca ouviu dizer, escândalos ou notícias sobre ela no Procon ou em algum órgão que monitora e denuncia fraudes, junto também com alguns emails estranhos de promoção tal que pode aparecer do nada em sua caixa de entrada e parece ser furada, valem sempre a pena a gente botar na balança na hora de comprar e podem ser enumeradas em nossa lista de dicas para te ajudar. Caso alguma dessas coisas aconteça contigo, você deve sair correndo de todo esse furacão pois infelizmente, o que rola de fraude e roubalheira nessa data, principalmente aqui na internet, não é brincadeira. PORTANTO, FIQUE SEMPRE ATENTO! 😉