“Foi uma experiência incrível, inigualável”


Nesse último final de semana tivemos a realização da maior feira de games da América Latina, o famoso BGS (Brasil Game Show), e com direito ao seu, ao meu, ao nosso Boomix, fazendo uma cobertura grandiosa de todos os dias do evento, desde o seu início no dia 11. Foi uma experiência incrível, inigualável e com toda a certeza, depois de tanto trabalho que os organizadores tiveram pra se superar desde a edição anterior, podemos cravar com convicção que essa décima edição foi majestosa e PISOU, sendo a melhor edição já feita da BGS.

Com relação a estrutura e organização, definitivamente não podemos reclamar de nada. Foram mais de 250 estandes, com um time repleto de atrações internacionais ao nosso dispor para entrevistas, meet & greet, entre outras coisas, uma porrada de YouTubers e celebridades do ramo gamer/digital que ficaram em vários palcos interagindo com o público, além do próprio dono do evento, o mito Marcelo Tavares, que bateu um papo com toda a imprensa no último dia, fora todos os outros em que ele aparecia e era super solícito com todos. Foi uma interatividade imensa com nossos ídolos, tanto do passado, quanto do presente, seja desenvolvedor de games, Youtuber ou produtor de conteúdo.

GAMES EVERYWHERE


Com relação aos games que foram lançados, apresentados ao público lá na feira e o mais importante… TESTADOS na prática por nós, confesso que foram vários pois rodamos a feira e dedicamos até uns 2 dias SÓ PARA FAZER ISSO, rs, tamanha era a vontade de literalmente entrar de cabeça nos estandes e testar praticamente todos que a equipe podia. A conclusão é que ficamos bastante felizes com a quantidade e certa facilidade em transitar pelos estandes, jogar, ganhar um brinde em alguns casos e ainda aproveitar o restante do evento com tempo hábil de ir a outros lugares. Nós pudermos jogar o novo FIFA 18, Cuphead, Need For Speed Payback, Call of Duty WWII, entre vários outros que foram lançados recentemente ou que ainda nem chegaram ao mercado.

Sensação do momento: CUPHEAD (se puderem JOGUEM essa coisa maravilhosa pois a galera dava volta no estande pra jogar e definitivamente foi um dos destaques desse ano).

Um dos games mais falados atualmente: CUPHEAD.

COSPLAYS EM TODO O LUGAR = QUERO


Se a décima edição do Brasil Game Show surpreendeu com a quantidade de coisas de estandes, estrutura e organização, com relação aos cosplays que deram vida ainda mais ao evento, temos que confessar que PISOU também em qualquer outro evento similar.

Tivemos desde os super heróis dos quadrinhos, até os famosos personagens de games, animes e animações japonesas que fazem sucesso tradicionalmente quando tem algum concurso de cosplay, algo que tivemos mais uma vez é claro, na BGS, com direito a palco, premiação, desfiles e tudo que tinha direito (FOI INSANO ❤).

Por fim, essa décima edição veio certamente pra marcar história e ser, se não a melhor, uma das melhores edições já realizadas da feira, que conta com cada vez mais nome, força e ajuda de marcas, mídia, patrocínio e se credencia com toda a certeza para se tornar não somente uma das maiores e melhores feiras de games da América Latina mas arriscamos dizer que DO MUNDO, não devendo nada para qualquer uma outra que rola por aí.

Temos uma baita sorte de, aqui em nosso país, termos toda essa galera envolvida em querer aumentar cada vez mais esse incrível evento que temos tanto orgulho de cobrir, ser um dos portais parceiros e pode ter a certeza que ano que vem e nos outros estaremos lá, pra trazer toda a emoção e magia da Brasil Game Show, aos nossos leitores, sempre. ❤