A dublagem brasileira cada dia mais vem tomando destaque com o seu trabalho. Seja nos filmes, séries, e principalmente nos animes. Muitas pessoas, fãs dos desenhos japoneses ficam cada vez mais satisfeitas com o trabalho competente de vários dubladores que com isso, tem conquistado, e ficado até mesmo de vez, na cabeça de muitas pessoas com os seus personagens.

Diante disso, confira abaixo a uma lista dos cinco dubladores Brasileiros que marcaram nos animes, com uma dublagem perfeita fazendo com que alguns personagens em especial, tenha conquistado muita gente:

Marco Ribeiro – Yusuke Urameshi

Marco Ribeiro é um dos dubladores brasileiros de mais destaque na nossa dublagem, é perfeito para que possamos começar a destacar nessa lista. Marco é nascido no Rio de Janeiro , no dia  22 de Agosto de 1970, e atualmente além de ator, diretor de dublagem, é radialista locutor, e líder, presidente da Igreja evangélica Assembléia de Deus, do Rio de Janeiro. Algumas dublagens brasileiras feitas por ele, são por exemplo, dos atores Jim Carrey, Charlie Sheen, e Tom Hanks, entre outros ótimos atores também. Mas, além dessas ótimas dublagens, tem também as dublagens dentro do anime, onde um dos personagens mais marcantes feitos por ele, é o Yusuke Urameshi, um jovem e engraçado estudante. (Anime: Yu Yu Hakusho), Marco é bastante conhecido no mundo dos animes, pela dublagem desse personagem.

Tatá Guarnieri – Himura Kenshin/Afrodite de Peixes

Agora vamos falar um pouco de José Otávio Guarnieri, que é mais conhecido como Tatá Guanieri, também um dublador de ótimo destaque nas dublagens Brasileiras. Tatá nasceu em Sâo Paulo no dia 19 de Agosto de 1954. Ele é ex-produtor musical e atualmente além de ator e dublador, Tatá é cantor e instrumentista musical. Participou no começo da sua carreira de um famoso programa infantil chamado Catavento onde se realizava na TV Cultura. E ele faz dublagens de ótimos personagens de alguns filmes, como por exemplo Roger Rabbit no filme, Uma Cilada para Roger Rabbit, e após o falecimento do também dublador Marcelo Gastaldi, dublou filmes do Zé Colmeia, e dublou muitos outros personagens bem conhecidos em outros filmes importantes. Mas no mundo do anime, Tatá dublou dois principais personagens, de dois ótimos animes, sendo eles Himura Kenshin, no anime, é mais conhecido como Battousai o Retalhador, um espadachim (Anime: Samurai X), e Tatá também dublou o personagem Afrodite de Peixes, um dos cavaleiros de ouro, que protege a deusa Athena. (Anime: Cavaleiros do Zodiaco).

Hermes Baroli – Seiya de Pegasus

Hermes Pereira Baroli, que é bem conhecido como Hermes Baroli, nasceu em São Paulo no dia 21 de Julho de 1976, atualmente ator, dublador, professor de dublagem, empresário e webapresentador de TV Brasileira, e é diretor, e apresentador no Youtube, do famoso webprograma de dublagem Brasileira no canal DuBrasil. Onde Hermes recruta futuros dubladores no quadro “Quero ser Dublador”, que assim como ele, também tem grande paixão por dublagem. Hermes dublou importantes atores, como por exemplo, Matt Damon, no filme O Resgate do Soldado Ryan, Jackie Chan em Magnificos Guarda Costas, e Tom Cruise no filme Questão de Honra. E é claro, que, além do ótimo trabalho de Hermes, temos que mencionar o ótimo trabalho do pai dele, Gilberto Baroli, que o incentivou desde o início de sua carreira. Agora, vamos falar um pouco sobre o trabalho de Hermes no mundo dos animes, onde ele dublou Seiya de Pegasus, principal personagem no anime. Cavaleiro de Bronze que protege Athena, no universo de Cavaleiros do Zodíaco. Um personagem que certamente é muito conhecido no anime.

Wendel Bezerra – Goku

Wendel Luís Bezerra da Silva, ou Wendel Bezerra, como maioria dos fãs o conhece. Ele nasceu em São Paulo no dia 18 de Junho de 1974. Atualmente ator, diretor de dublagem, compositor, Wendel é irmão de outros dois ótimos dubladores, e também muito conhecidos. Ulisses Bezerra, Úrsula Bezerra. Wendel tem muitos trabalhos, que são famosos e conhecidos. Algumas dublagens importantes dele, são por exemplo a de Bob, de Bob o Construtor, Simon, de Alvin os Esquilos, Wendel também dubla o Bob esponja, personagem muito querido e conhecido, e Flash Thompson em O Espetacular Homem Aranha. Wendel tem várias dublagens em filmes, séries, que são muito conhecidas pelos fãs. Uma pequena curiosidade, que talvez muitas pessoas não saibam: Wendel foi um dos 10 atores a interpretar o Ronald McDonald em comerciais e shows ao vivo. Mas uma dublagem em especial, no mundo dos animes, não poderia deixar de destacar. Como o personagem Goku. Personagem que pessoas apaixonadas pelo mundo do anime, não tem como não conhecer. Goku é personagem principal dos animes: (Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Kai), personagem dono do famoso poder no anime, chamado: KAMEKAMEHAAAA!

Valter Santos – Camus de Aquário

Valter Santos, que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de Outubro de 1954, atualmente é falecido. Não poderia deixar de apresentar um pouco sobre esse grande talento. Valter atuou antigamente em vários teatros, e além de dublador, Valter foi ator de inúmeras novelas. Ele foi conhecido fortemente em dublagens até mesmo em telenovelas. Valter além de dublador, foi um conhecido ator e participou de várias novelas. Como Mandacaru, Uma Onda no Ar, Pantanal. Ponte do Amor, Amor e Ódio, e participou até mesmo de filmes, como o filme “O menino da Porteira”, interpretando João Só. Alguns filmes onde ele fez ótimos trabalhos, são dublando o Dr. Alex Resse, no filme “Junior”, com Arnold Schwarzenegger, mestre Splinter em “Tartarugas Mutantes Ninjas” e Dubão em “Street Figther 2 – O Filme”. Nos animes, Valter tem maior conhecimento em Cavaleiros do Zodíaco. Novamente dando destaque ao anime, porque um dos personagens dublados por Valter, é O Camus de Aquário. E nesse “Mundo” que é o dos animes, a dublagem mais conhecida por Valter é a desse personagem, um dos cavaleiros de ouro, também protetor de Athena. Deixo aqui a minha humilde homenagem a um dublador com o trabalho perfeito, que conquistou muitos fãs, e que fará muita falta na dublagem Brasileira. Valter faleceu no dia 24 de Dezembro de 2013, vítima de um ataque cardíaco, e infelizmente nos deixou antes mesmo da dublagem como Camus de Aquário, no anime Soul Of Gold, onde os trabalhos já haviam começado em novembro de 2015.