Para você que pensava que as premiações haviam acabado, está muito enganado! Ontem (28) foi ao ar a 88° edição de uma das maiores premiações da dramaturgia mundial, o Oscar. E como todos esses eventos acabam super tarde, nós ficamos acordados e resolvemos fazer aquele resumão que todo mundo adora!

Começando pelo RedCarpet, celebridades como: Matt Damon, Lady Gaga, Leonardo Dicaprio, Sam Smith, Julianne Moore, entre outros grandes nomes da música e da dramaturgia marcaram o tapete vermelho da premiação.

A premiação teve nada mais e nada menos que Chris Rock como anfitrião. Com seu humor inteligente, trouxe uma apresentação descontraída e ao mesmo tempo reflexiva para a Academia, em que este ano não houve nenhum indicado negro.

Sobre os indicados da noite, não poderíamos deixar de citar o nosso querido Leonardo Dicaprio, que finalmente após a 5º indicação conseguiu levar para casa sua primeira estatueta com o prêmio mais cobiçado da noite, o de melhor ator com o filme “O Regresso”. A atriz Brie Larson de “O quarto de Jack” desbancou Jennifer Lawrence e ganhou como melhor atriz.

Mad Max como alguns esperavam, conseguiu nada menos que 6 estatuetas nesta premiação nas categorias técnicas como: “Melhor Figurino” e ”Melhor mixagem de som”, mas a grande surpresa da noite foi o vencedor de melhor filme, “Spotlight”, deixando pra trás o favorito na categoria, “O Regresso”.

O momento mais emocionante e memorável da noite, foi a apresentação da diva pop Lady Gaga, que cantou “Til it happens to you” do filme “Hunting Ground”, em homenagem as vítimas de abuso sexual em colégios americanos, trazendo ao palco sobreviventes que ficaram ao seu lado com frases marcadas no corpo.

Infelizmente, com toda a performance emocionante, Gaga não ganhou o Oscar de melhor canção original, quem levou a estatueta foi Sam Smith, com “Writing’s On The Wall” para o filme “007”.
Finalizando com o não menos importante, foi a grande comentarista da noite Glória Pires, que simplesmente nos tirou o fôlego com os comentários na transmissão ao vivo, e como a internet não perdoa nada, não faltou muito para virar meme!
E sobre o tão esperado Oscar do Dicaprio: