O Boomix cobriu com maestria a um dos melhores eventos de sp (quiçá do Brasil) de anime, games e cultura geek situado em Sto. André, mais precisamente na Universidade Anhanguera, chamado Up!ABC. O evento em si foi surpreendente e como o próprio nome do evento sugere, toda a galera do ABC e até de outros lugares LOTARAM o espaço e fez com que mais cosplayers aparecessem, mais público cantasse no palco montado com shows interativos, mais gente jogasse e participasse de campeonatos de e-sports na Arena Gamix, enfim, TEVE DE TUDO!

Cobrimos precisamente no sábado (6) e talvez até por ter sido o primeiro dia de evento, ele foi claramente o mais movimentando e o que teve as maiores expectativas para que tudo desse certo… e deu (SUPER DEU, rs!). Em comparação ao ano passado, o Up!ABC notoriamente obteve uma baita evolução, tanto de estrutura, eventos e interatividade, quanto de público, que dobrou e lotou absurdamente o local, dando a assinatura final de que essa “festa” dedicada aos nerds, otakus e gamers, foi de fato um grande sucesso.

Espaço dobrado, interatividade aumentada

Com o número maior de público presente no local, a interatividade e toda a estrutura montada para entreter a galera aumentou também e fez com que todos fossem muito bem atendidos e assistidos, desde a área de alimentação esquematizado muito bem por toda a área externa, até a Arena Gamix, as salas temáticas e até uma mini arena de Just Dance para jogar a hora que quisesse, com direito a telão e tudo. O palco montado para a apresentação/competição dos cosplayers também não deixou por menos e ficou muito bem localizado nas dependências internas da faculdade. A galera chegou a lotar a mini arquibancada montada por lá e nitidamente fez bastante sucesso por lá.

Outros grandes lugares bacanas para entretenimento que precisam ser mencionados foram claramente a Arena Gamix, que você podia participar de campeonatos ou até mesmo de partidas normais de qualquer game que quisesse jogar, era simplesmente ir lá e se inscrever ou entrar na fila, e o palco para shows montado na parte externa, além do “animekê” que também estava lá para quem quisesse cantar aquele seu “opening theme” favorito.

Categoria – Cosplays: NOTAAAAA 10

Uma peculiaridade e até tradição já desses eventos são obviamente a galera que se monta do seu personagem favorito e com a cara e a coragem, aproveita para participar de eventos, desfiles ou até por amor mesmo, faz o famoso COSPLAY daquela pessoa ou figura. Mas afinal, que raios é isso? A palavra nada mais é do que um termo emprestado do inglês mas que tem toda uma cultura nipônica por trás. Ela é formada pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). Sendo considerado já como um hobby ou até profissão por alguns, onde basicamente você se se fantasia de personagens fictícios da cultura pop japonesa ou geek em geral.

Pois bem, como em qualquer evento desses nós temos então os famosos cosplays, o Up!ABC não fica pra trás e fez um torneio dedicado aos melhores e mais chamativos do evento, tomando em base a originalidade, o profissionalismo e definitivamente o amor por aquele personagem para saber cada detalhe, cada trejeito e etc. Com esse incentivo do evento é obvio que o número de cosplayers aumentam e isso é maravilhoso pois o deixa cada vez mais bonito e chamativo.

Por fim, o evento está mostrando sua força e a cada ano, principalmente nesse que presenciamos, demonstra sinais de pleno crescimento e ascensão, ganhando claramente um destaque enorme entre os melhores e maiores festivais animes do Brasil. É de fato um dos que teve o maior número de público e vai com certeza começar a ganhar cada vez mais notoriedade e respeito, tanto dos demais eventos, quanto do público, que irá comprar sempre a ideia deles. O Up!ABC está de parabéns pela ótima organização e ano que vem, pode ter certeza que estaremos novamente por lá para fazer nossa especialíssima e exclusiva cobertura, além é claro de trazer a todos também as melhores experiências de lá, para você.

Review Up!ABC 2017
DiversãoOrganizaçãoMuita interatividade
Localização
9Surpreendente
Entretenimento10
Cosplays10
Local9
Organização9.5
Segurança10
Interatividade10