Quando falamos de look mais casual o moletom já marca presença, ele é usado tanto em dias mais frios para aquecer, quanto em dias com o clima mais estável pelo conforto também. É uma peça que pode ser interessante em vários tipos de combinações que normalmente não vemos. Colocando algumas sobreposições ou peças chave você sai de um look muito simples para algo casual com uma dose de estilo e atitude.

Democrático

O moletom é democrático e pode ser combinado com muitas peças, acredite, ele vai desde o mais tradicional quebrando um pouco o ar sério desses looks até o underground com os looks mais agressivos e de personalidade, o que eu amo. Hoje ficaremos com a blusa de manga longa apenas, mas posso também fazer outra matéria falando apenas de calça. Então já escolhe aquele moletom legal que você achava que serviria só pra dentro de casa e vamos nos inspirar!

Dica 1: Moletom + Roupa Social


Este slideshow necessita de JavaScript.

Se precisa usar roupa social todos os dias essa vai para você. De fato nem sempre queremos usar um blazer quando estamos com um look mais formal, se você gosta do conjunto social completo não tem problemas em usar, eu acho maravilhoso, porém em mim prefiro usar uma sobreposição mais descontraída sem perder o estilo. Por isso abuso dos moletons, principalmente esses que são estampados ou de cores bem diferentes do cinza, como marrom e azul, com zíper que casam bem com as peças de baixo. Pegando ainda a referência do social, você pode ousar e compôr um look com calça de sarja, camisa social, um moletom aberto (até com capuz mesmo) e arrematar tudo isso com um blazer <3 É estiloso, é mais social com uma dose de look descolado e se o clima esquentar você tira e está tudo certo.

Dica 2: Moletom + Casacos e Jaquetas


Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim como ele funciona muito bem com blazer no look social, aqui também não será diferente.  Ele será uma peça extra, principalmente se você quer se aquecer e ficar estiloso.Os de estampa frontal são sensacionais, e nesse caso até os cangurus com gorro também ficam bem bons na composição inteira. Lembrando que a peça de cima pode ser desde um casaco até uma jaqueta de couro e jeans também, ficam ótimas com moletom cinza.

Dica 3: Moletom como peça principal


Este slideshow necessita de JavaScript.

As lojas estão lotadas de moletom de várias estampas, desde de desenhos menores para quem curte, como estampas frontais incríveis. Isso ajuda muito quando você quer fazer um look com a peça principal sendo o moletom, que até um tempo atrás era visto apenas em cores mais tradicionais como uma peça muito mais de ficar em casa do que super usados em lugares que é bacana estar bem vestido. Eu amo os florais e os de estampas étnicas! Você pode completar muito o look com coturnos e calça rasgada ou com barra dobrada, tênis casuais ficam incríveis nessas composições.