Hoje é Quarta! E quarta é dia de que?

M-O-D-A!

Nosso querido Dan (que também escreve aqui no Portal Boomix) me pediu uma matéria super especial falando sobre Macacão/Jardineira Masculina e resolvi atender ao seu pedido no post de hoje.

Preparados? Então vamo lá!

Dizem os historiadores do mundo fashion que o macacão marcou presença nos corpinhos desde o ano de 1800 mais ou menos, eram usados inicialmente como uniformes de trabalho dos agricultores. Vou fazer um parenteses aqui para lembrar que o Jeans (tecido) também foi criado com finalidade de proteção para os trabalhadores que lidavam com máquinas super pesadas antigamente.

Voltando ao macacão, essa finalidade mudou lá pelos anos 50 quando nosso querido Elvis Presley encheu seu closet com a peça, que se tornou marca registrada do Rei. Desde então, o macacão foi repaginado várias vezes com muitas cores e modelos diferentes. Graças a querida Moda.

Encerro aqui a aula de História para falarmos do que interessa mesmo.

Para quem gosta de looks mais arrumadinhos o macacão também é ideal. A combinação fica perfeita com camisa de manga longa. Se quiser brincar com o casual e formal você pode usar um blazer, ficará sensacional. E em dias com aquele ventinho frio você pode usar um tricô por baixo do macacão, é uma opção mega charmosa.

Para os fans do casual o macacão é uma peça fundamental, dá para montar looks incríveis com ele, com uma pegada bem urbana. Ele casa super bem com camisetas de manga curta e longa, regatas, moletons na cintura, tênis com uma pegada mais skateboard e jaqueta jeans também.

Se você é fashionista de plantão pode apostar no Total Jeans, com macacão e camisa. Essa combinação é muito forte e carrega bastante personalidade. As combinações monocromáticas e peças parecidas caem super bem, mas você pode inovar com contrastes de cores e lavagens. Se quer ser ousado você pode usar camisa e gravata borboleta, certamente arrastará olhares quando passar por ser uma combinação de muita atitude.

Na hora de comprar o seu macacão vale se atentar a algumas dicas:

– os mais fáceis e comuns de encontrar são os de sarjas e jeans, normalmente em cores neutras, o que é interessante se você não esta acostumado a usar essa peça ainda.

– o estilo jardineira (jeans) está sempre em alta, vale a pena investir.

– o macacão é uma peça mais soltinha do corpo mesmo, algumas tem as pernas mais ajustadas, mas ai fica a seu critério. A cintura e a parte superior normalmente não é tão justa assim.

Talvez aconteça de você estranhar no início.

– o ajuste do seu macacão pode ser afetado pelo tipo de tecido. Tanto o denim como a sarja são mais flexíveis, mas também tem modelos com jeans mais pesados. Também é necessário, lembrar que alguns tecidos, geralmente feitos de algodão, tem um pouco de encolhimento depois que é lavado.

Vou deixar algumas fotos que achei na Internet para servir de inspirações para você!