E chegou a vez das mocinhas anotarem dicas de como combinar as camisetas/camisas LongLine (mais alongadas)! Porque sim, essa tendência invadiu também as sessões femininas nas lojas de roupas no ano passado e está até hoje <3

 

Faz um tempo já que o estilo dessas camisetas chegou aqui no Brasil, e pelo visto vai durar mais um bocado de meses. Toda loja que você entra tem as benditas camisetas com os recortes mais alongados, são conhecidas também como Maxi Tee e Maxi Shirt, umas bem bonitas até, outras um tanto que arriscado dependendo de como você usará. Mas hoje receberá dicas infalíveis de como combinar e onde comprar umas legais.

 

Já pega o caderninho que vamos começar!

É importante lembrar algumas coisas referentes a esse modelo de roupa:

  1. O corte mais alongado da camiseta/camisa pode até lembrar um vestido, dependendo do comprimento que você escolher, mas cuidado! Pode parecer, mas não é um vestido. Algumas delas tem fendas, acabamentos assimétricos e o tipo dos tecidos que talvez não sejam tão encorpados para se usar como peça única.
  1. No mercado tem uma imensidão de estilo delas, então você sempre achará a ideal para você, não se preocupe.
  1. Como em toda dica dada aqui, sempre procuro mostrar uma forma de trabalhar com o “visualmente falando”, e hoje não será diferente. Então se você é baixa, pode escolher os modelos não tão alongados ou de preferência que não cubra tanto as suas pernas na parte da frente, para deixar a linha da sua silhueta alongada também. As altas podem se jogar com tudo nessa tendência. Tem para todas, independente do seu biotipo e estilo, e veremos agora:

COMBINAÇÕES BÁSICAS:

A camiseta ou camisa alongada é bem confortável para o dia a dia. E as femininas trazem modelos bem bacanas para isso. Você pode optar por uma bem comprida e com fendas, usar com calça skinny jeans ou até um shorts se o dia estiver mais quente. Os calçados podem variar de acordo com seu gosto, mas tênis baixinhos ficam um amor nessa combinação e são bem confortáveis. Se você quer dar um toque mais pesado no look pode usar um coturno, botinha e se gostar também pode brincar com as sandálias.

Se a cor da peça de cima é mais neutra, você pode explorar outras coisas. Pode usar jeans ‘destroyed’, acessórios como chapéu, óculos, bolsas mais diferentes, maxi colar etc

COMBINAÇÕES MAIS SOFISTICADAS:

O legal dessas peças é que você pode brincar com elas em vários ambientes diferentes sem perder o contexto do lugar. Por exemplo, você pode encontrar uma camisa/camiseta alongada, com um tecido mais nobre e encorpado para ir trabalhar. O restante da composição do look que vai deixar você no estilo. Você pode usar saltos ou mesmo um calçado não tão despojado, calças de alfaiataria, saias encorpadas… tudo que converse com o seu ambiente de trabalho claro!

Eu já trabalhei em uma empresa de Moda que era bem mais liberal para isso, então conseguia ir mais despojado como as dicas dadas na primeira parte, é legal você respeitar o ‘dresscode’ da empresa que você esta 🙂

Onde comprar?

Algumas lojas on line tem modelos bem diferentes que as lojas físicas, mas vale a pena conferir também as lojas mais conhecidas fisicamente:

 

Renner

Riachuelo

Youcom

Forever 21

CeA

 

www.passarela.com.br

www.dafiti.com.br

www.zattini.com.br

www.youcom.com.br