Como usar verde militar com estilo

Hoje a dica é para as mocinhas. A moda militar é um clássico que volta e meia sempre esta nas vitrines das lojas e nas passarelas, e isso vem desde a década de 1940, e  se renova a cada coleção ou tendência. O tom de verde musgo é muito visto em parkas, coletes, jaquetas, saias, calças e são peças ótimas para você criar um look diferente. Até mesmo as pessoas que preferem ficar no neutro como branco, preto e cinza conseguem dar um toque de estilo no look usando uma peça militar, lisa ou até camuflada também.

Dicas por peças

  • Calça

 

Se você acordar com aquela vontade de sair do pretinho básico e do jeans esse peça será sua salvação. E as combinações são diversas, se quiser algo mais sofisticado a seda é uma ótima opção para camisas, principalmente em locais que exijam um elegância no look. Ao contrário disso você pode se jogar e brincar com cores, uma camiseta branca ou preta, o chumbo, suéter e moletom escuro, coturno e botas em tons terrosos ou até o preto clássico, jaquetas de couro caem muito bem com uma calça militar.

  • Saia

 

Eu acho super tendência e carrega uma ousadia e tanto. Assim como a calça, essa peça pode balancear seu look romântico, e trazer muita informação de moda para algo bem mais clássico. As combinações podem ser monocromáticas ou até mesmo com uma camiseta com estampa mais divertida, são opções bem confortáveis para ambientes mais descontraídos.

Se você gosta de ser classuda pode até optar por uma saia lápis e camisa ou uma saia midi também.

  • Shorts

 

Conforto? Muito. Mas a atenção para os shorts é mesmo no tecido, se for mais nobre sem dúvidas terá um caimento melhor no corpo, e você poderá brincar muito mais com as opções de looks, dependendo de onde você irá. Caso queira sair um pouquinho da casualidade pode apostar em sandálias com salto e mocassins. Mas um bom e velho tênis super fica fofo na combinação também.

  • Jaqueta e Casaco

 

Clássicos no verde militar. No inverno principalmente as lojas investem muito em parkas nesse estilo. Além desses modelitos, as bombers e sobretudos casam muito bem no look sendo da cor verde militar, sem dúvidas você sairá do tradicional de casacos pretos ou marrons e estará com bastante informação de moda no look. Se você quiser customizar a jaqueta/parka, é só aplicar patches nelas, o visual ficará bem moderno.

  • Camisas e Coletes

 

Como uma terceira peça são ótimas opções, complementando o seu look. A dica para alongar a silhueta é usar coletes mais compridos, com vestidos fica perfeitos. As camisas podem ser usadas em um look mais formal ou despojado, com calça ou shorts, jaquetas ou casacos. É uma peça bem democrática.

Agora é só você brincar com as combinações e arrasar! Vou deixar uma galeria com mais looks para vocês se inspirarem: