Hey mocinhas!

A última matéria do Blog na nossa coluna de Moda foi como combinar o coturno em look masculino (só clicar AQUI), e prometi que faria um especial também para as meninas com minhas ideias de combinações.

Falando no geral sobre o coturno, é um calçado MARAVILHOSO! Para ambos os sexos. Cada vez mais vejo pessoas no dia a dia incrementando seu look com as botinhas, e isso é ótimo. Combinações que passam pelo Romântico indo até o “grunge”, com muitas variações e inovações também, afinal a Moda é você quem faz (esse já pode ser meu bordão porque coloco muito em prática).

Para ficar mais fácil vou separar as dicas por duas cores de coturno mais usadas e depois algumas ideias de combinações:

COTURNO PRETO

Para quem quer comprar o seu primeiro essa é a cor ideal pensando nas possibilidades de look’s. Como toda peça/calçado com cor neutra ele é básico mas não menos estiloso. Muito pelo contrário, você pode combiná-lo com peças escuras também e fazer um look super pesado, com uma pegada mais Rock’n Roll ou se é do tipo romântica pode combinar com vestido que fica super fofo.

Outra opção é você fazer a Lady Gaga em “Perfect Illusion” e usar coturno, shorts e camiseta ou cropped. Uma combinação aparentemente básica, mas com bastante personalidade!

COTURNO MARROM

Diferente do preto que carrega mais a composição do look, o marrom é mais “sútil”. Ideal para quem quer estar mais “girlie”. Com peças neutras como cinza ou estampas floridas e geométricas eles caem super bem.

Você pode usar o coturno de diversas maneiras, as mais tradicionais abusadas pelas mocinhas e que eu adoro são:

  1. COTURNO + SHORTS

Nesse caso a palavra é conforto e estilo. Para sair do basicão você pode abusar dos acessórios como chapéu (que cai super bem nesse look), tiras de flores, meias estampadas e meias calça ficam super charmosas, fazendo assim você trás um toque especial para a composição.

  1. COTURNO + VESTIDO

Lindo e romântico. O vestido por ser mais leve quebra o ar pesado que o coturno (principalmente o preto) trás, deixando o look mais equilibrado. Estampinhas e rendas ajudam nisso. Agora se você quer manter o look mais pesado e de vestido, então pode abusar dos longos e escuros,

  1. COTURNO + JEANS

Jeans vai bem com tudo, coturno também. Então essa é a combinação mais que perfeita. Basta escolher uma camiseta legal e usar a criatividade para os complementos, como chapéu ou uma xadrez amarrada, será babado. Para você que gosta de cores diferentes, essa é a hora de sair dos coturnos marrons e pretos.

Agora é só perder o medo e se jogar no coturno, e você que já usa é só continuar arrasando nas combinações!

Dúvidas ou sugestões? Só mandar pra gente!