Eu amo! E conheço vários meninos que também já aderiram a essa tendência.

É tão legal ver a Moda se transformando, coisas que há um tempo atrás eram consideradas descabíveis podem simplesmente ser colocadas em prática e bombar. Isso vale para tudo. E como sempre falo aqui no Portal, você que faz a sua Moda, eu apenas gosto de dar uns toques que super funcionam comigo e a galera pede muito para ajudá-los.

Certas texturas, estampas e modelitos casam muito bem com determinadas peças, e é ai que nós entramos, para te mostrar como você pode arrasar muito mais nas peças que você ama usar.

Então bora lá para as dicas de hoje que tá tudo babadeiro.

As camisetas Long Line vieram para quebrar as linhas de camisetas que estávamos acostumados, com recortes bem cumpridos e na maioria das vezes arredondados, elas carregam bastante personalidade e casam com vários momentos e peças que você tem em casa mesmo. Elas dão aquela impressão de “esse cara ta de vestido com manga”, já ouvi isso no dia a dia. Acontece muito porque elas acabam no mínimo na altura da coxa, trazendo aquele ar de “tá grande mas quero usar assim mesmo”.

Como todo boa camiseta, as Long Lines tem acabamentos bem interessantes nas barras, nos bolsos e até nas laterais. Assim como nas estamparias super diferentes. O cuidado é sempre com a quantidade de informação que ela pode carregar, o pouco é muito. Ela já chama atenção pelo cumprimento, se esta com uma estampa chamativa, frases, bolsos, recortes nas laterais, acaba ficando “exagerado” ou “confuso” no look.

Pra isso, o ideal é sempre analisar o que você tem em casa antes de sair para comprar a sua. Eu sempre faço isso, assim você aproveita melhor a peça criando várias combinações.

Lembrando também que esse modelo de camiseta é mega despojado, então você se jogará no estilo mais urbano da cidade.

Basicamente eu componho o look determinando o estilo pela peça que vou associar a camiseta Long, por exemplo:

LOOK BÁSICO:

Elas são ideias para aquele dia que você tá afim de usar só camiseta e calça e nada mais. Nas lojas a variedade delas lisas é enorme, eu curto muito as mais neutras (branco, preto e cinza), mas tem infinitas cores.

 

 

 

 

 

 

 

Um look ‘total black’ fica incrível também, você pode abusar de calças rasgadas que casam muito bem com esse estilo de camiseta, deixando você muito mais ‘underground’.

Outro jeito de usar as ‘Longs’ e eu amo demais é com bermuda/shorts. O contraste da camiseta alongada e do shorts deixa o look bem harmônico. Você pode complementar com boné ou chapéu se gostar!

O legal é que as lojas estão investindo em vários modelos delas. Não só manga curta, também já encontrei diversas com esse corte longo e de manga longa. E até ela alongada no modelo ‘raglan’.

LOOK COMPOSTO

Agora se você quiser sair das básicas e apostar em um look mais animado, as lojas vendem muitas de camisetas long com estampas e até texturas também. Essas mais trabalhadas você encontra com facilidade na Internet, em loja física mesmo é um pouco difícil pois acabam muito rápido.

Para compor o look você pode usar jaquetas de couro, coletes jeans, cardigãs ou até mesmo uma camiseta de corte normal por cima da ‘long’, é só você deixar pelo menos um palmo da peça que esta por baixo mostrando. É super estiloso.

E se você quiser depois tirar a peça de cima não tem problema, você renova o look rapidinho onde estiver.

E quando você acha que acabou por ai os modelitos…

Ainda temos a camisa no corte alongado e é maravilhosa. Também com diversas cores e estampas, pode ser usada com shorts ou calça, boné ou chapéu… o jeito que você curtir.

É isso meninos…

Como sempre falo aqui, o mais importante é você esta bem consigo mesmo, se vestir conforme o seu gosto. Você faz o seu estilo e só tento dar aquela forcinha 😀

Manda sua dúvida/sugestão pra gente! Vamos adorar <3