Nos últimos dias recebi muitos pedidos de sugestões para hidratação potente para os cabelos. Separei então algumas dicas que acredito que vai ajudar muita gente, que assim como eu, precisa restaurar aqueles fios danificados.

Uma das melhores hidratações que deram certo no meu cabelo, foi com produtos extremamente naturais. Além do custo ser baixo, vale a pena, pois a manutenção do cabelo ao longo dos dias fica bem mais fácil. Todas as hidratações citadas abaixo funciona para qualquer tipo e cor de cabelo.

CENOURA COM BETERRABA

Se você está afim de se livrar do cabelo ressecado, aí vai uma dica super legal! A hidratação de beterraba com cenoura promete deixar os cabelos mais umidificados, macios e sem frizz. Para ter esse resultado incrível, você vai precisar de:

– 2 Colheres de máscara de hidratação de sua preferência
– Metade de uma cenoura
– Metade de uma beterraba
– 100ml de agua
– 1 Colher de melVamos aos procedimentos:

Corte a beterraba e a cenoura em cubos. Em seguida, coloque os dois no liquidificador com duas xícaras de agua. Coe a mistura em um coador de pano. Reserve apenas o suco que restou.

Pegue a máscara de sua preferência, misturando com o suco e a colher de mel, mexendo até todos os ingredientes estarem unificados.

Lave os cabelos com shampoo, enxague e tire o excesso de agua. Assim que seu cabelo estiver úmido, passe a máscara mecha por mecha por todo o comprimento dos fios. Deixe agir no cabelo durante 30 minutos. Em seguida enxague o cabelo e finalize com seu condicionador predileto.

Não se preocupe quanto a coloração do seu cabelo. A beterraba apesar de escura não irá deixar os seus cabelos roxos, caso você seja loira.

VINAGRE

Essa é uma das hidratações mais fácil deste post e particularmente a minha predileta. A umectação com o Vinagre de Maçã promete restaurar os fios naturais do cabelo, além de trazer de volta aquele brilho natural. Você vai precisar apenas de 100 ml de vinagre de maçã.

Procedimentos:

Passe por todo cabelo e deixe agir por 1 hora. Na sequência enxague os cabelos com agua gelada e finalize com o seu condicionador.

Você pode substituir o vinagre de Maça por Óleo de Cocô, que além de trazes brilho aos fios, repara as partes danificadas. Você pode encontrar o Óleo de coco na farmácia, que varia no valor de R$ 10 à R$ 30 reais.

CAFÉ

Essa hidratação promete fazer o cabelo crescer de forma rápida! Além de polir o fio, eliminando boa parte das pontas duplas, é também uma composição bomba para o crescimento do cabelo.

– 1 colher (de sopa) de pó de café
– 1 colher (de sopa) de açúcar
– 1 colher (de sopa) de azeite de oliva
– 2 colheres (de sopa) de creme de hidrataçãoO processo é bem simples:

Lave os cabelos com shampoo, enxague e tire o excesso de agua. Enxugue com uma toalha deixando os cabelos úmidos. Aplique a máscara de hidratação em mechas pequenas no cabelo. Deixe agindo por 40 minutos, e em seguida enxague com muita agua, finalizando com seu condicionador.

Caso você tenha feito alguma dessas hidratações, comente aqui e deixe sua opinião.