Mudar. Essa é a palavra que define o que as pessoas procuram nos salões de beleza. As mulheres fazem a maior parte dessas pessoas que investem muito em cabelo, porém não podemos descartar que os homens também buscam por algo moderno e diferente.

Toda mulher tem vontade de mudar e até radicalizar no visual. Existe milhares de variações de cortes, cores e estilos que na hora de escolher qual queremos com certeza a dúvida é a primeira a bater! Mas não podemos escolher qualquer corte que encontramos em sites ou revistas, pode até ser bonito mas será que ficará legal no seu rosto?

Para tirar essa dúvida é primordial que você conheça seu formato de rosto e saiba o que realça ou não seus traços. Então separamos os cortes ideais para cara rosto. Agora não tem mais desculpa que não sabe como mudar hein! Se joga nas dicas e anote para levar para seu cabeleireiro!

Formatos de Rosto

ROSTO REDONDO: a maioria das meninas que tem o rosto nesse formato reclama que nada combina. Calma menina! O ideal é que seja feito um corte que afine e ao mesmo tempo alongue seu rosto, deixando ele visualmente mais oval. Exemplo disso é o ‘bob hair’, só medir três dedos abaixo do seu queixo e deixar bem desfiado. Assim seu cabelo ficará com textura e movimento!

ROSTO OVAL: O rosto que combina com tudo! Assim dizem os profissionais da área. Então se você tem o rosto nesse formato pode se alegrar porque realmente pode usar tudo. Desde os curtos até os longos, sem restrições.

ROSTO QUADRADO: linhas mais marcadas e imagem forte. Esse tipo de rosto tem como corte ideal o longo com ondas. Isso não significa que não pode cortar um curto, desde que ele tenha de três a quatro centímetros de comprimento abaixo do queixo, os fios retos e quase nada de volume. Se o corte for médio o ideal é um bem repicado dando movimento. E pode abusar da franja na altura da sobrancelha. Acentua as linhas do seu rosto!

ROSTO TRIANGULAR: Se preferir seu cabelo longo evite os cortes que dão volume na cabeça e nas laterais do rosto. Os ideais são os curtos, independente se você tem cabelos lisos ou ondulados. O repicado com cachos nas pontas ficará mais equilibrado.

Pronto amiga! Agora escolha o corte ideal e volte repaginada do salão!