Hoje vamos falar sobre os cabelos coloridos (porque agora eu também tenho!).

Essa matéria foi sugerida pela nossa querida Isis <3

Faz muito mas muito tempo que queria deixar meu cabelo de alguma cor, o que faltava mesmo era coragem para mudar radicalmente o visual. Para quem me conhece sabe que eu sempre mantive o tom de ruivo acobreado, o que já era um tom difícil de manter.

 

VISUAL ANTES:

Loucura? LOUCURA! Isso porque tive que fazer decapagem na parte de cima do cabelo para tirar um pouco desse cobre e escurecer a parte de baixo com a cor natural do meu cabelo, isso junto com a sobrancelha que estava ruiva também.

Fiz tudo em casa mesmo, como já mencionei aqui, faz um tempão que cuido do hair por conta própria MAS não indico ninguém a fazer o mesmo a menos que já seja craque nisso. Você pode estragar seu cabelo e causar danos irreversíveis se não seguir as recomendações.

Pra melhor explicar todo o processo eu vou separar por Antes, Durante e Depois!

 

ANTES

É ideal você ter certeza que seu cabelo aguentará o procedimento. No meu caso eu já estava com uma cor clara no cabelo, o que facilitou minha vida. Se seu cabelo for muito escuro, a descoloração será mais agressiva para abrir o tom do seu cabelo e obter a cor desejada. É importante nessa hora você consultar um profissional da área para escolher o melhor método para você.

Então já sabe, cabelo fraco não aguenta mudanças radicias, as pontas vão ressecar, o fio quebrar e seu cabelo até cair mesmo.

Bora hidratar o cabelo sempre!

O cabelo estando forte tudo fica mais fácil.

 

DURANTE

É ideal seu cabelo não estar tão limpo, por exemplo lavar o cabelo e fazer o procedimento no mesmo dia não rola, porque a oleosidade do couro cabeludo acaba protegendo sua cabeça, assim evitando agressões.

O procedimento de descoloração eu faço com OX e Pó Descolorante mesmo, durou cerca de 20 minutos. Usei o DIAMOND da Lightner, não foi a primeira vez que usei ele, o resultado no meu fio é incrível, não fica amarelado e nem ressecado. Como mencionei no começo, só fiz a decapagem (procedimento para remover algum pigmento do cabelo) e já iniciei o processo de coloração. Mas seu cabelo, dependendo da cor, pode precisar de descoloração mais intensa, o cabelo não precisa ficar claríssimo dependendo da cor que você deseja. Pensa assim, quanto mais clarinho eu quero que o tom fique, mais loiro claro meu cabelo tem que tá.

Fiz separado, na parte inferior do cabelo (onde é raspado) não queria deixar colorido, então passei o Castanho Escuro para trazer o tom natural do meu cabelo. Assim meu cabelo conversaria melhor com a barba e a sobrancelha.

Na parte de cima foi onde deixei colorido. Usei o tonalizante da Keraton da linha HARD na cor DIESEL GREEN, tem um tom azul com um fundo bem esverdeado, deixando o cabelo com um ar bem sereiano. E amei o resultado, ele é bem pigmentado a ponto de sair manchado em tudo que tem contato com ele.

Fiz aquela misturinha safada dele com creme branco pra evitar que manchasse meu cabelo. O tom exato você escolhe, é só ir colocando e misturando até chegar na cor que você quer. O tempo que deixei agindo no cabelo foi de 1 hora e meia. Quanto mais melhor, e não tem problema porque não tem amônia, logo não resseca o cabelo, e hidrata também porque o creme branco é hidratante.

Enxaguado estava o resultado. Fiquei chocado mas amei logo em seguida. Por curiosidade, paguei 23 reais no tonalizante, na Ikesaki e existe uma infinidade de cores:

DEPOIS

A parte mais chata de todo procedimento químico. Seu cabelo esta judiado, então você tem que tratar!

E qual dificuldade em fazer isso com cabelo colorido? É que a cor vai embora na lavagem 🙁

PRIMEIRA VEZ FEITO:

SEGUNDA TONALIZAÇÃO:

DESBOTADO APÓS LAVAGEM:

Sério gente… cada vez que lavo meu cabelo já é um tom diferente que fica, eu amo muito mais, só que não fica aquela cor bem forte. Então tem que tonalizar sempre. Se você usar shampoo transparente a cor vai sair mais ainda, e se for anti resíduos esquece, seu cabelo ficará loiro rápido.

O que eu uso? O AllPoo Deixa Ficar da Inoar… paguei 10 reais nele com 500 ml… além de ser Creme de Limpeza, ele é Condicionador e Leave In também, ou seja, você só passará um produto no cabelo para lavar, o desbotamento será bem menor, certeza!

Para manter a textura e o brilho é ideal hidratar também, pelo menos uma vez por semana. O retoque da cor pode ser a seu critério, quando sentir necessidade de acender, é só tonalizar!

E mudar de cor também <3

Exitem vários tonalizantes no Mercado, mas para os coloridos eu amei o resultado do Keraton, diferente para o Ruivo que prefiro o do Celso Kamura (mas isso será assunto para outro post).

Agora vamos perder o medo de ter cabelo colorido e se jogar no Fashion Colors <3