Quem que não quer ter aquele cabelo de comercial né? Com movimento incrível e um brilho e maciez digno. Eu super queria, mas nem sempre é possível. Cuidar deles em salão requer tempo e investimento, e nem sempre cabe no bolso.Então separamos 3 dicas para você cuidar deles sozinho, é bem um check list. Os dois primeiros dá pra fazer em casa hein!

Bora lá que esse assunto rende muito texto!

Dicas

DICA 1: LAVAGEM CORRETA

NEVER água quente, eu sei que é maravilhoso estar no banho quentinho e lavar a cabeça, mas isso faz muito mal para o cabelo. Além de ressecar muito, ele perde o brilho e a cor muito rápido, principalmente para quem usa coloração. Então, o mais ideal é você lavar separado do banho, assim você dedica aquele tempo para fazer o procedimento com mais calma.

O uso do Condicionador deve ser dosado, tem um truque bem simples para saber se esta errando ou não, se o Condicionador acabar primeiro você esta lavando de maneira incorreta. O Shampoo pode ser usado quantas vezes você achar necessário, recomenda-se 2 ou 3 se tiver muito muito muito cabelo, os líquidos transparentes limpam mais que os coloridos, essa dica é legal. Após isso você não precisa condicionar o fio inteiro e nem mais de uma vez como fez anteriormente. O produto deve ser passado da ponta do cabelo até o comprimento sem passar na raiz em excesso.

Outro ponto é o uso correto do produto para seu tipo de fio. Temos uma infinidade de linhas de lavagem e tratamentos, então você consegue achar exatamente a marca que tem o que o seu cabelo esta precisando no momento.

Como disse na matéria sobre meu cabelo, é ideal você ter uma agenda de lavagem. Seja de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, você precisa saber o dia correto e respeitar isso. Ficar muito tempo sem lavar ou lavar todos os dias pode não trazer benefícios para você, dependendo muito da estrutura que seu cabelo esta.

 

DICA 2: HIDRATAÇÃO

Só a lavagem correta não é suficiente para manter os cabelos bonitos. Principalmente quem faz química, a hidratação é fundamental para a recuperação do seu fio capilar, assim você repõe os nutrientes que você perdeu no processo químico. No mercado existe vários tipos de máscaras de hidratação, vale a pena investir um pouquinho mais e levar algo que traga resultado. A dica é a massagem, não pode apenas passar o creme e pronto, é legal massagear mecha a mecha do seu cabelo para que ele absorva o produto, depois vem os minutos de descanso antes de enxaguar. Outra observação é nunca colocar a mão direto dentro do pote, isso pode fazer com que seu produto perca componentes, então use sempre uma espátula para retirar, assim você evita até desperdício.

É indicado pelo menos 1 vez por semana.

 

DICA 3: MANUTENÇÃO DO CORTE

Cabelo lavado e hidratado, é hora da tesoura. Não tem nada mais deselegante nesse mundo do que cabelo sem manutenção, seja homem ou mulher. O cabelo fica sem vida e sem forma nenhuma. Então, antes de cortar escolha um modelo que acentue seu rosto, que combine com você e que você possa fazer a manutenção no tempo necessário. É o caso do chanel, repicado, franja etc

Alguns não pedem um tempo curto, se crescer não ficará feio, mas outros é necessidade passar a tesoura.

Além disso, tirar um dedinho do fio faz bem também. Inclusive fizemos uma matéria para falar só sobre cortes e tipos e rostos, você pode dá uma olhadinha aqui!

 

Pronto queridos! Seguindo esses 3 princípios básicos você terá o cabelo para jogar na cara da sociedade <3