Quem nunca ouviu falar que a argila trás benefícios para a nossa pele não é? E trás mesmo! Essa é uma técnica usada por muitas clínicas de estéticas, várias empresas já vendem essas máscaras de tratamento em potinhos direto para nós consumidores. Pensando nisso, resolvi explicar para vocês rapidinho como cada uma age ao serem aplicadas, assim vocês ficam sabendo a ideal que precisam comprar.

Vamos começar pela Argila Branca, ela é bem levinha e indicada para pelo sensível e desidratada. O efeito maior sobre a pele é o cicatrizante, além de clarear e absorver a oleosidade do rosto.

A Argila Verde é indicada para peles com acne, pois tem ação secativa, bactericida, adstringente, estimulante, tonificante, analgésica e cicatrizante. Praticamente um tratamento completo em casa.

Argila Vermelha é ideal para quem tem a pele rosada e também muito sensível, ela também absorve a oleosidade e seu principal fator é a renovação das estruturas das células.

Tem também a Argila Amarela, que retarda o envelhecimento ACREDITE! Além disso ela tem ativos que estimulam a produção de colágeno, aumentando a elasticidade e diminuindo a flacidez.

A Argila Preta tem grande potencial rejuvenescedor, também conhecida como lama vulcânica, ela desintoxica e estimula a circulação sanguínea, além de ser anti-inflamatória e anti-estresse.

Agora vamos com a Argila Cinza, também combate as espinhas, cravos é como esfoliante é a mais recomendada. Combate a oleosidade e as manchas no rosto e retarda o envelhecimento, é um ótimo antioxidante.

E por último e não menos importante, a Argila Rosa, que é uma mistura da branca e da vermelha. Essa fusão é indicada para quem tem a pele ultra sensível, trás luminosidade, além de hidratar e aumentar a circulação na região da face.

Agora umas dicas de preparo e utilização:

  1. Junto com a argila você pode misturar com mel e óleo de amêndoas doces para potencializar o efeito.
  2. A utilização é de 1 a 2 vezes por semana, se nunca fez esse procedimento comece com uma e veja como a pele responderá. Na dúvida já sabe, melhor consultar o dermo 🙂
  3. Antes de aplicar é importante o rosto esta sem nenhuma maquiagem, para evitar manchas. Não é necessária uma limpeza antes de passar a argila pois ela tem essa propriedade de limpeza.
  4. Nos olhos e na boca? Nunca passar a máscara pois terá sérias irritações.
  5. Algumas reações são naturais, como sentir a pele repuxar ou pinicar (principalmente a verde), é apenas o produto agindo, não se assuste. Após lavar o rosto, provavelmente ele ficará vermelho pois a argila estimulará a circulação sanguínea.
  6. Para remover a máscara do rosto é só lavar com água corrente, secar com uma toalha limpa e aplicar um tônico suave (para não queimar a pele), água termal ou apenas água fria para fechar os poros. No final é só hidratar 🙂

DICA PRECIOSA: após a limpeza de pele com a argila, é legal manter a pele sem produtos agressivos e maquiagens por aproximadamente 2 horas, para que respire e se recupere do produto <3

Agora você já pode escolher a que mais trará benefícios para você e para a sua pele!