Sua sobrancelha é tão bonita, o que você faz?

Qual salão você vai?

Tem um lápis especial para corrigir?

 

São essas e outras perguntas que eu sempre recebo do pessoal sobre sobrancelhas. Então resolvi juntar todas as dicas que eu uso no dia a dia e contar para vocês o que eu faço 🙂

Bom, eu só fui uma vez no salão para corrigir a minha sobrancelha, desde então vou cuidando em casa mesmo, mas não recomendo muito isso caso você não tenha pelo menos um pouquinho de técnica. Não pode errar, porque sai da simetria do seu rosto e você certamente enlouquecerá depois. Então se você já cuida da sua em casa mesmo ou deseja começar a fazer isso vou listar dicas que mudará a sua vida:

 

Pinça

É ideal você utilizar uma pinça boa, que tire os pelinhos pela raiz mesmo e não quebre o fio. Ela deve estar amolada para isso ser fácil para você. No mercado tem vários tipos de pinça, eu utilizo duas da Macrilan, a Pinça Ponta Reta PI04 e a Pinça Ponta Fina PI03. As duas você encontra baratinhas no site da Encanto Cosméticos (www.encantocosmeticos.com.br).

 

Desenho da sobrancelha

 

Antes de começar a tirar os pelinhos é importante você descobrir o formato que é a sua sobrancelha e a que mais vai combinar com o seu formato de rosto. Isso faz parte da expressão facial, então o desenho errado pode deixar você com o rosto até abatido, por exemplo. Tem uma maneira super fácil de descobrir o desenho da sua, coloque o lápis reto na aba do nariz e marque, é neste ponto que a sobrancelha deve começar. Depois posicione o lápis no nariz passando pela íris do olho, é neste ponto que a sobrancelha deve ficar mais alta fazendo o arqueado. Posicione o lápis no nariz passando pelo canto externo do olho, é neste ponto que sua sobrancelha deve terminar.

 

Tirar os pelinhos

Depois de desenhado você pode começar a retirar os pelos. É importante lembrar que isso deve ser feito no sentido que o pelo cresce, assim você evita de o fio quebre. Para facilitar a remoção eu gosto de passar um pouquinho de hidratante antes de começar, deixar uns minutinhos e depois retirar o excesso do produto com um pano. Outra dica nessa etapa é você pentear todos os pelinhos para cima, e aparar com essas tesourinhas pequenas os fios que estão mais longos, isso deixará mais uniforme o resultado.

 

Preencher e definir a sobrancelha com lápis

Aqui mora o truque para sua sobrancelha ficar impecável. Nem todas após o processo de correção com a pinça já ficam definidas. Normalmente de tanto tirar de maneira errada, a sobrancelha fica com poucos pelos. Mas não se desespere, com maquiagem tudo se resolve. Você vai precisar de basicamente um lápis de sobrancelha universal (eu amo o Lápis para Sobrancelhas Universal Vult) ou sombra marrom (eu uso para preencher a Sombra Uno Dailus 52 Chocolate), um lápis bege e rímel transparente se quiser deixar os fios no lugar por um longo período, esses produtinhos você também encontra no site da Encanto Cosméticos super baratinhos.

 

Primeiro você traça a linha embaixo de toda a sua sobrancelha e esfuma para cima com o pincel, lembrando que o começo dela perto do nariz é onde vai menos produto para criar um degradê e ficar natural. Essa é a parte onde temos menos pelos mesmo.

 

Feito isso você pode passar o rímel se quiser deixar os pelos paradinhos.

 

Para correção da linha e deixá-la mais retinha, você passa o lápis bege de onde termina a sobrancelha descendo para a pálpebra superior, depois é só esfumar também com o pincel. Para um acabamento de Diva, onde foi aplicado o lápis bege você pode finalizar com um iluminador <3

Prontinho! Sua sobrancelha estará incrível!

 

Gostou e quer ver mais dicas de Moda e Beleza aqui? É só mandar sua sugestão para redação@portalboomix.com