Enfrentei um problema que 99% dos jovens passam em suas vidas! Hormônios e a passagem pela indesejada Puberdade. De todas as mudanças a pior com certeza é a mudança da pele, é nesse momento que aparece nossa piro inimiga, a ACNE. Há casos e acasos, algumas pessoas precisam de um acompanhamento médico com especialista para tratar isso, outros (como eu) conseguem cuidar da pele em casa mesmo.

AVISO: não estou falando que você não precisa ir ao Dermatologista, afinal qualquer produto químico pode causar reações na sua pele e isso pode ser muito perigoso e até agravar o caso. É ideal saber o que você vai usar e seguir todas as recomendações do rótulo. Há um bom tempo eu comprei a linha Clearskin da Avon para experimentar e super resolveu o problema de oleosidade da minha pele. É uma linha bem completa para quem procura resultado e preço em conta, toda a linha é composta por Ácido Salicílico 2.0%, um ingrediente que combate diretamente a Acne.

Por conta disso exige alguns cuidados, a pele não pode ficar exposta ao Sol diretamente, o uso de protetor solar deve ser intensificado e a hidratação continua, se isso não for feito a pele pode responder com ressecamento e vermelhidão em excesso. Eu não uso a linha completa, estou dando preferência para o Gel Facial de Limpeza Profunda, a Máscara Facial Removedora de Cravos e o Redutor de Marcas de Acne. Recentemente descobri uns produtinhos da Odorata (antiga Abelha Rainha) que super funcionaram para limpeza da minha pele e são ótimos no preço também.

 

Vamos por parte…

 

Da Avon:

– Gel Facial de Limpeza Profunda: uso duas vezes por semana, no Domingo e na Quinta. A textura é bem parecida com um sabonete líquido, não tem nenhum tipo de grão para esfoliar, mas ele proporciona uma limpeza bem completa. O resultado eu percebi na primeira vez que usei, como tenho a pele oleosa o produto manteve ela sequinha por mais tempo.

 

– Máscara Facial Removedora de Cravo: excelente e de uma textura incrível. Antes de passar no rosto ela lembra muito cola escolar, bem branca e densa. O ideal é usar somente na área “T” do rosto em especial no nariz onde a concentração de cravo é maior. Em relação a outras que usei, ela demora um pouco para secar, mas depois que isso acontece é visível o resultado após retirar a máscara. Ele tem uma propriedade hidratante, então não corre o risco de ressecar a região.

– Redutor de Marcas de Acne: esta trazendo resultado para minha pele. Ele promete mudança no aspecto da pele após a primeira aplicação já. É indicado para o uso noturno após a limpeza facial. Após o uso percebi que a vermelhidão diminuiu e as marquinhas escuram ficaram mais claras. Após o uso é imprescindível o uso de protetor solar e evitar a exposição ao Sol, o uso é de 1 a 2 vezes por semana.

 

 

 

Da Odorata:

– Gel Facial 3 em 1: melhor esfoliante da vida! Eu tinha uma enorme dificuldade de achar algum bacana com preço em conta, normalmente eles agrediam muito minha pele a ponto de machucar. Esse já resolveu meus problemas, a textura da pele após o uso é maravilhosa, trás maciez, limpeza profunda, hidratação e um brilho natural (não o de oleosidade).

 

 

 

 

– Máscara de Limpeza Peel Off: ela é composta por Pepino e Camomila. E não existe combinação melhor <3 A textura é bem densa e a secagem super rápida. Sempre uso após o banho para uma limpeza mais completa. Essa máscara revitaliza mesmo a pela, na semana uso 2 vezes no máximo. O ideal é você organizar na semana o dia que vai esfoliar, o dia que vai usar a máscara de limpeza profunda etc… Sua pele não pode receber uma dose alta de produtos químicos para limpeza, o resultado pode não ser satisfatório para você.

 

A pele responde bem quando é bem cuidada, eu amo cuidar da minha e procuro sempre produtos que funcionam e são acessíveis <3

 

Ah! Lembrando que é ideal remover toda maquiagem e acumulo de “sujeira” que fica na pele todos os dias, isso fará muito resultado no seu dia a dia.

Isso esta super funcionado comigo <3 Se alguém conhece outros baratinhos podem compartilhar comigo, vou amar!