Amadurecimento é retratado com humor


Christine (Saoirse Ronan) é uma garota de 17 anos, passando pelos conflitos da fase adolescente, e o filme retrata isso de uma maneira muito fluida e sincera.

“Lady Bird”, como gosta de ser chamada, quer ser livre, e idealiza momentos da transição entre a juventude à fase adulta.

Ela não se identifica com o lugar onde vive, tem uma relação complicada com a mãe (Laurie Metcalf) e se preocupa com questões pertinentes a sua idade, sempre ao lado da melhor amiga e fiel escudeira.

Imagem relacionada

O filme é sobre os dilemas da vida de uma garota, que é diferente das colegas da turma, mas ao mesmo tempo é como todas elas e só quer se adequar ao que acredita ser a melhor forma de viver.

O início da fase adulta da personagem se passa no começo dos anos 2000, quando a era das redes sociais e smartphones ainda não permeava a vida dos jovens.

Resultado de imagem para lady bird gif

Greta Gerwig faz sua estreia como diretora solo em filme e o resultado não poderia ser mais acertado:

“Lady Bird: É hora de voar” foi indicado para três categorias do Globo de Ouro deste ano, sendo vencedor de dois prêmios: Melhor Filme – Comédia ou musica e Melhor atriz de filme – Comédia ou Musical.

A produção só perdeu no quesito Melhor roteiro de filme, que ficou por conta de Martin McDonagh (“Três anúncios para um crime”).

Mas a produção não agradou apenas à crítica especializada, alcançando a marca de filme com maior número de avaliações positivas da história do Rotten Tomatoes.

(Saoirse e Greta durante as gravações)

 

A idealização da vida, e os dramas da juventude são retratados com um humor natural em Lady Bird, que foge da piada, acompanhando o amadurecimento da garota, e moldando sua personalidade e crescimento.

As discussões frequentes com a mãe traz a lembrança de quando ainda somos distantes de nossos pais, e a diferença de opiniões parece imensa, ao mesmo tempo em que há uma estranha cumplicidade, de reconhecer que a nossa casa é um lugar seguro, e que toda família tem lá seus problemas.