No último sábado, dia 05, nossa equipe recebeu o convite da Califórnia Filmes para a premier do “O Reino Gelado – Fogo e Gelo” no Cinemark do Shopping Iguatemi em São Paulo. O evento estava bastante movimentado inclusive por crianças, já que se trata de uma animação. No evento estavam presentes os dubladores brasileiros Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, João Côrtes e Lipe Volpato.

O filme é uma trilogia, e este conta a história da família de Kai e Gerda, e o legado deles de se meter em problemas.

Depois de derrotar heroicamente a rainha da neve, Gerda ainda não consegue encontrar paz. Seu sonho é encontrar seus pais e assim reunir novamente sua família.

Aventura

A aventura começa quando Gerda e Kai embarcam em uma viajem para achar seus pais, que estão desaparecidos depois de levados pelo Vento do Norte. A dupla enfrenta de início um conflito entre irmãos, e acaba se separando. Com isso ambos enfrentam desastres globais por se envolverem com lendas mágicas que rodeiam o mundo. Uma delas é de que existe uma pedra do desejo nas ilhas proibidas, que promete realizar qualquer pedido de quem a possuir e isso empolga muito Gerda, que por ingenuidade se alia ao Roni para ir em busca do amuleto.

Os problemas maiores começam quando eles acham a pedra e ganham super poderes, desencadeando mudanças climáticas na cidade dos trolls.

Roteiro

O que mais chama atenção na animação é o conceito por trás de todo o filme. Ele retrata muitos assuntos que chamam a atenção das crianças, como a importância da união entre os irmãos, a saudade dos pais, a importância do cuidado em quem confiar.

Tudo feito de uma maneira muito simples para facilitar o entendimento dos pequenos, e mesmo sendo uma animação simples para crianças, a história envolve também os adultos.

Produção

A direção de dublagem fez um ótimo trabalho, principalmente na escolha do elenco, que adaptou bem a voz à versão original que é russa. A fotografia e toda a edição também foram bem realizadas.

Considerações

Gostaríamos de ter visto mais cenas do personagem Orm, troll que leva a voz de João Côrtez no filme. Poderiam ter explorado melhor a personalidade dele e trazido mais cenas cômicas à animação.

Em contrapartida, um ponto positivo foi a reviravolta que a história apresentou, trazendo a tona a disputa entre o bem e o mal, e um final emocionante.

O filme é um programa gostoso para curtir com as crianças, e mesmo sem conhecer os filmes anteriores, o entendimento da história não é comprometido.

 

Confira o trailer:

 

Embarque também nesta aventura que estreia dia 10 de Agosto nos cinemas!

Análise: O Reino Gelado - Fogo e Gelo
8.8Fofo
Efeitos9.5
Dublagem9
Roteiro8
Votação do leitor 0 Votos
0.0