Primeiramente, o post NÃO CONTÉM SPOILER (rs). Fui ao cinema ontem e assisti ”O Caçador e a Rainha do Gelo”, e trago uma crítica do filme para você que pretende conferir de pertinho.

O filme que estreou na última quinta (21), conta a história de Freya (Emily Blunt), a irmã boa da toda poderosa rainha Ravenna (Charlize Theron). Que após passar por um trauma, desperta grandes poderes mágicos e se isola, criando seu próprio reinado longe de sua irmã, tornando-se a Rainha do Gelo. Ela recruta crianças para fazer parte de seu exército, tendo que obedecer apenas duas ordens: Jurar obediência a ela e que reneguem qualquer forma de amor. Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain), são soldados de Freye que crescem e acabam se apaixonando, sendo separados pela Rainha por tamanha traição.

A história é uma continuação de ”Branca de Neve e o Caçador”, contando o antes e depois da era de Branca de Neve. Na trama, não teremos a presença de Kristen Stewart, que anteriormente protagonizava como Branca de Neve, mas a belíssima Jessica Chastain não deixa a desejar como a heroína Sara.
Desde o início do filme podemos perceber que quem manda nele são as mulheres, tirando aquela visão de que elas são o “sexo frágil”, que ”os homens devem salvá-las do perigo” e todo o mimimi machista dos contos de fadas. As protagonistas são as mais fortes e emponderadas. (Achei bem ”Feminist” mesmo haha).
Os efeitos sonoros e visuais do filme são maravilhosos, mas o que acaba nos encantando mesmo são os figurinos e a maquiagem das personagens. As rainhas da trama certamente tiveram o vestuário digno de uma deusa, e Sara de uma brava guerreira.
O filme vem cheio de informações e poucas cenas de ação, deixando um tanto que cansativo. Quando você percebe que está chegando aquele momento eletrizante, de repente o termina a cena e lá vem mais história. Alguns momentos são bem previsíveis também. ”O Caçador e a Rainha do Gelo” é ótimo para assistir com as crianças e até mesmo com aquele ou aquela Crush no cinema, mas não o recomendo para assistir com os amigos, pois haverá momentos que você ficará entediado.
E algo que eu não podia deixar de comentar e que chamou a atenção, é a trilha sonora com a maravilhosa Halsey, que simplesmente arrasou com a faixa Castle do seu álbum “Badlands”. Coloquei até na minha playlist. Ouça logo abaixo.

O Caçador e a Rainha do Gelo
FigurinoEfeitos Especiais
RoteiroHistória (Ação)
8.6Pontuação geral
Roteiro7
Efeitos Visuais / Especiais10
Figurino10
História7.5